scorecardresearch ghost pixel



Novo benefício poderoso da creatina é descoberto e rumores são desmistificados

Conheça alguns dos principais benefícios para a saúde humana provocados pelo uso da creatina. Estudo recente desmentiu uma série de rumores sobre a substância.



A creatina se popularizou, inicialmente, como um suplemento do universo fitness, principalmente para quem faz musculação. Seu poder de auxiliar na tonificação muscular angariou diversos adeptos pelo mundo afora. No entanto, a substância continua sendo estudada e inúmeros benefícios já foram constatados para a saúde do ser humano.

Veja também: Esta combinação de bebidas pode ser prejudicial para a sua saúde

No entanto, da mesma forma que seus benefícios se popularizaram, alguns mitos negativos também ganharam força. Por isso, um estudo publicado no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva resolveu abordar o tema. Ele traz dados recentes sobre a creatina que desmentem uma série de crenças que tornam a substância uma vilã.

Estudo mostra dados positivos sobre o uso de creatina

Alguns dos rumores que envolvem a creatina são afirmações de que ela retém líquidos no corpo, provoca a queda dos cabelos e desencadeia doenças do coração. Contudo, a pesquisa citada conseguiu mostrar que todos esses supostos dados são apenas falácias. Inclusive, há uma novidade muito interessante sobre a creatina.

O estudo mostrou que o suplemento tem capacidade evidente de combater a flacidez da pele. Tanto mulheres quanto homens que buscam melhorar o aspecto físico e a desenvoltura do corpo podem se beneficiar dos efeitos da creatina. No entanto, ela ainda oferece outros benefícios bem interessantes.

Benefícios que a ciência mostrou sobre o uso da creatina

Confira algumas das vantagens já estudadas e que continuam em pesquisa envolvendo o uso regular de creatina pelas pessoas:

  • Aumenta e melhora a capacidade cognitiva;
  • Ajuda a regular a glicemia (presença de açúcar no sangue);
  • Melhora a recuperação e recomposição muscular;
  • Tonifica e aprimora o funcionamento intestinal.

Para se beneficiar de todas essas características da substância, o mais indicado é procurar aconselhamento profissional. Um bom profissional de nutrição será capaz de inserir a creatina na sua dieta para potencializar os resultados que almeja. Ela pode ser utilizada para quem quer ganhar massa magra ou mesmo para quem quer perder peso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário