scorecardresearch ghost pixel



Acabou perdendo o FGTS emergencial? Saiba o que fazer agora

Fique por dentro da nova modalidade de resgate de recursos do fundo e descubra o que fazer em caso de perda da data de liberação.



Daqui a alguns dias, termina o calendário de pagamentos do saque extraordinário no FGTS. Os repasses que começaram em abril se encerram no próximo dia 15 de junho, sob comando da Caixa Econômica Federal. O cronograma foi dividido de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores.

Leia mais: Saque de R$ 1 mil do FGTS está liberado para 11 grupos; veja como resgatar

Podem sacar o benefício aqueles com saldo acumulado em contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos) no Fundo de Garantia. O valor máximo de saque por pessoa é de R$ 1 mil, com possiblidade de ser menor dependendo do quanto o trabalhador possui em conta. Confira o calendário completo abaixo!

Calendário do saque extraordinário do FGTS 2022

Veja a seguir as datas de depósito dos recursos aos trabalhadores elegíveis:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Para saber o quanto vai receber pelo FGTS 2022, o cidadão pode consultar seu saldo por meio do site ou aplicativo FGTS.

Perdeu a data de saque do FGTS emergencial? Saiba o que fazer

Antes de tudo, é preciso esclarecer que, apesar de boa parte do calendário do programa já ter sido liberada, os trabalhadores que não resgataram na data agendada ainda têm chance de movimentar o dinheiro.

Segundo informa a Caixa, os beneficiários do saque extraordinário do FGTS 2022 têm como prazo de saque até o mês de dezembro, mais especificamente o dia 15. Sendo assim, caso você tenha direito a essa modalidade de retirada do fundo, saiba que ainda dá tempo de fazer o resgate.

Para consultar o valor e realizar o saque do FGTS depositado, o trabalhador deve fazer o download do aplicativo Caixa Tem no celular. Quem já o tiver, deve atualizá-lo para a versão mais recente.

Com o dinheiro liberado, o cidadão pode fazer transferências para outros bancos, pagar contas e boletos ou utilizar o cartão de débito virtual e QR Code para efetuar compras em padarias, farmácias, supermercados e demais tipos de estabelecimentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário