scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer bolo de fubá cremoso com queijo

Aprenda a fazer um delicioso bolo de fubá cremoso com queijo da roça na sua casa. A receita é bem simples e fácil de se fazer, já que utiliza o liquidificador durante o preparo.



O bolo de fubá é uma iguaria brasileira que entra no mundo das guloseimas açucaradas. Essa receita tradicional da fazenda fica ainda melhor quando falamos em bolo de fubá cremoso com queijo da roça.

Veja também: Você pode estar ignorando os perigos de lavar o frango antes do cozimento

Todo mundo ama saborear um delicioso bolo de fubá acompanhado de uma xícara com cafezinho preto ou de chá. O lanche é tradicional no Brasil e representa bem a nossa cultura.

Presente há séculos, o bolo de fubá é mais do que um quitute saboroso, ele faz parte das casas brasileiras em todas as regiões. Por isso, hoje é o dia de aprender a fazer uma versão moderna e atualizada: o bolo de fubá cremoso.

Como fazer bolo de fubá cremoso com queijo da roça

O ápice dessa maravilha está na textura do bolo. Entre a casquinha superior e a base assada, fica uma camada generosa de fubá super cremoso e saboroso. Se você não conhecia ou nunca fez esse doce, aprenda agora mesmo e surpreenda todo mundo na sua casa. O melhor de tudo é que a receita é muito simples de ser feita.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 ovos inteiros médios;
  • 3 xícaras de leite (630 ml);
  • 2 colheres de sopa rasas de manteiga sem sal;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de fubá mimoso (mais fininho);
  • ½ xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa com fermento químico em pó;
  • 100 g de queijo meia cura ralado.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes, na ordem mencionada, para bater no liquidificador. Bata até que a mistura fique bem homogênea, o que deve durar cerca de 3 minutos.

Unte uma assadeira com manteiga e fubá (ou farinha) e despeje todo o creme do liquidificador na forma. Leve ao forno por 50 minutos a 180ºC e espere esfriar. Depois de frio, desenforme e coloque em uma bandeja.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário