scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a limpar forno elétrico com uma receita bem simples

Descubra como fazer uma fórmula capaz de limpar forno elétrico. Sua cozinha ganhará um novo aspecto depois de seguir o passo a passo.



O forno elétrico fica a maior parte do tempo fechado, além de ter a tampa em tom mais escuro. Isso tudo dificulta a percepção de sujeira em seu interior. Porém, com o tempo a gordura vai se acumulando no vidro e nas paredes do forno. Logo, a sua remoção se tornará uma incrível dor de cabeça.

Veja também: Como economizar energia elétrica no inverno? Valor costuma subir 30%

Uma das tarefas da casa mais trabalhosas está em desencardir o forno. A maioria das pessoas não realiza limpezas diárias do equipamento, por isso a sujeira vai se acumulando. O problema está no acúmulo de gordura e outras substâncias que ficam impregnadas. O pior de tudo é que elas podem dar cheiro e gostos indesejados aos alimentos.

Se seu problema chegou ao limite, acalme-se. Uma mistura caseira, super simples de fazer, é capaz de limpar forno elétrico e eliminar rapidamente toda a sujeira impregnada.

Fórmula caseira bem simples para limpar forno elétrico

Hoje, vamos te ensinar a preparar uma mistura especial destinada à limpeza pesada do forno elétrico. Afinal, nada melhor e mais saudável do que poder cozinhar em um equipamento bem higienizado. Além disso, por ser uma receita simples, qualquer um pode fazer e manter estocado dentro de casa. Mais do que isso, essa dica vai economizar uns bons trocados em material de limpeza.

Você vai precisar de apenas três ingredientes para preparar limpar forno elétrico em casa. A fórmula utiliza produtos que todo brasileiro mantém em casa, aliás, geralmente eles estão na cozinha.

Ingredientes

  • Vinagre de maçã;
  • Detergente neutro;
  • Bicarbonato de sódio.

Método para limpar forno elétrico rapidamente:

Com os ingredientes em mãos, comece retirando as grelhas do forno. Se puder, ferva um pouco de água para potencializar o efeito. Depois, acrescente 4 colheres de bicarbonato, 3 colheres de detergente e 50 ml de vinagre. Coloque em um borrifador e comece a espirrar em todo o forno e nas grelhas.

Se as grelhas estiverem muito encardidas, prepare outra mistura dessa e deixe as grades de molho por 30 minutos. Dentro do forno, borrife bastante o produto e deixe agir por 15 minutos. Enxague e esfregue com uma esponja, depois retire o excesso com um pano.

Não se esqueça de fechar o registro do gás e também de retirar o forno elétrico da tomada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário