scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a limpar tênis branco utilizando maizena

Poucas pessoas sabem, mas dá para limpar tênis branco utilizando maisena. Aprenda como aplicar esse truque de forma simples e rápida na sua casa e garantir seus tênis brancos de novo.



O tênis branco é bem bonito e pode compor vários looks descolados. Porém, o desafio está em preservar a cor clara por muito tempo nos calçados. É natural que em poucos dias o branco se torne amarelo, marrom ou até preto. Pois é, se isso aconteceu com você, aprenda um truque simples que consiste em utilizar maisena para limpar tênis branco.

Veja também: Proibidos! Comprar estes 9 itens com vale alimentação pode render multa de até R$ 50 mil

Fórmula caseira para limpar tênis branco com maisena

Para fazer essa receita na sua casa, você vai precisar de:

  • Água;
  • Detergente;
  • Amido de milho (maisena).

Saiba que a tradicional maisena nada mais é do que o amido de milho, um pozinho branco utilizado na culinária.

Para aplicar a receita, basta lavar seu tênis com água e detergente. Depois, polvilhe a maisena em todo o calçado e deixe secar sob o sol. Depois que estiver bem sequinho, retire o amido de milho com uma escova macia.

Mais receitas para limpar tênis branco

1 – Utilize sabão em pó

A primeira dica para limpar tênis branco é utilizar sabão em pó. Para isso, retire os cadarços e as palmilhas. Pegue uma pequena bacia e adicione o sabão em pó, detergente incolor e alvejante sem cloro com água. Vá esfregando o tênis com um escovão, enquanto molha o utensílio na mistura que acabou de preparar. Enxágue muito bem o par de calçados e coloque para secar em pleno sol forte..

2 – Bicarbonato de sódio

Em um recipiente misture uma colher de bicarbonato de sódio, uma colher de água oxigenada e uma colher de água. A solução se tornará uma pastinha branca que deve ser esfregada para limpar tênis branco. Utilize uma escova de dentes ou uma bucha de pia comum para fazer o processo. Retire o excesso e deixe secar.

3 – Pasta de dente e lenço umedecido

Por fim, uma receita bem simples para limpar tênis branco é a que utiliza pasta de dente e lencinhos umedecidos. Aplique a pasta em toda a extensão do calçado sem tentar economizar o produto. Ela será mais efetiva em tênis emborrachado. Depois é só esfregar com uma escova de dentes, passar o lenço umedecido e retirar todo o excesso. Deixe secar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário