scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como fazer para desengordurar o forno utilizando vinagre

Confira um jeito simples de desengordurar o forno da sua casa utilizando vinagre. Mantenha o equipamento bem higienizado, sem gordura e livre de microrganismos nocivos.



O tempo de uso pode se tornar um vilão nos equipamentos da casa, principalmente naqueles que estão na cozinha e são usados com frequência. Com o tempo, o fogão e o forno se enchem de gordura se a limpeza não for efetuada com frequência. Por isso, aprenda uma forma eficiente de desengordurar o forno utilizando ingredientes simples, como vinagre.

Veja também: Como economizar energia elétrica no inverno? Valor costuma subir 30%

Limpeza do forno é importante para a saúde

Uma das tarefas da casa mais trabalhosas está em desencardir o forno. A maioria das pessoas não realiza limpezas diárias do equipamento, por isso a sujeira vai se instalando aos poucos. O problema está no acúmulo de gordura e outras substâncias que ficam impregnadas. O pior de tudo é que elas podem dar cheiro e gostos indesejados aos alimentos.

Além disso, o forno é um equipamento utilizado no preparo de comidas e precisa estar bem limpo para garantir que elas fiquem saudáveis. Se seu problema chegou ao limite, acalme-se. Uma mistura caseira, super simples de fazer, é capaz de eliminar rapidamente a sujeira e desengordurar o forno.

Fórmula para desengordurar o forno de casa com vinagre

Hoje, vamos te ensinar a preparar uma mistura especial destinada à limpeza pesada do forno. Afinal, nada melhor e mais saudável do que poder cozinhar em um equipamento bem higienizado. Além disso, por ser uma receita simples, qualquer um pode fazer e manter estocado dentro de casa. Mais do que isso, essa dica vai economizar uns bons trocados em material de limpeza.

Você vai precisar de apenas três ingredientes para preparar o limpador caseiro. A fórmula “limpa fogão” utiliza produtos que todo brasileiro mantém em casa, aliás, geralmente eles estão na cozinha.

Você vai precisar de

  • Vinagre de álcool ou de maçã;
  • Detergente neutro;
  • Bicarbonato de sódio.

Modo de aplicação:

Com os ingredientes em mãos, comece retirando as grelhas do forno. Se puder, ferva um pouco de água para potencializar o efeito. Depois, acrescente 4 colheres de bicarbonato, 3 colheres de detergente e 50 ml de vinagre. Coloque em um borrifador e comece a espirrar em todo o forno e nas grelhas.

Se as grelhas estiverem muito encardidas, prepare outra mistura dessa e deixe as grades de molho por 30 minutos. Dentro do forno, borrife bastante o produto e deixe agir por 15 minutos. Enxague e esfregue com uma esponja, depois retire o excesso com um pano.

Não se esqueça de fechar o registro do gás e também de retirar o forno da tomada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário