scorecardresearch ghost pixel



Aprenda truque fácil para ignorar um contato incômodo no WhatsApp

Se você tem um ou mais contatos inoportunos dentro do WhatsApp, saiba que dá para ignorá-los a partir de agora sem precisar excluir. Aprenda como funciona o recurso para silenciar contato.



O WhatsApp conta com mais de 150 milhões de contas ativas em território brasileiro. Todo mundo no país, se não utiliza, com certeza já ouviu falar no aplicativo. Ele se tornou um dos principais recursos de comunicação entre as pessoas, seja em âmbito pessoal como também profissional. Por isso, é comum que alguns contatos sejam indesejados. Neste sentido, vale a pena aprender a silenciar contatos no WhatsApp.

Veja também: Filtros do WhatsApp vão permitir mais organização de chats

Para que serve silenciar contato do WhatsApp?

De modo direto, a opção de silenciar contato serve para deixar de acompanhar atualizações de determinada pessoa sem precisar excluí-la. Ao fazer isso, quaisquer novidades referentes àquele contato deixarão de aparecer na lista de Status. Isso dá a possibilidade de ignorar um indivíduo inoportuno.

 O recurso para silenciar contato no WhatsApp está disponível para celulares Android e também para smartphones que usam iOS (iPhone). O procedimento em ambos os casos é bastante simples e até intuitivo. Siga as instruções presentes neste texto para concluir a ação corretamente.

Como silenciar contato dentro do WhatsApp; passo a passo:

  1. A primeira coisa a se fazer é abrir o mensageiro e tocar na opção de “Status”;
  2. Vá na atualização de status do usuário que você quer silenciar, toque sobre ela e segure por um tempinho;
  3. Por fim, selecione a opção “Silencias”.

Caso você queira reverter a ação, basta ir novamente em Status, deslizar a tela para baixo até encontrar “Atualizações silenciadas”. Toque sobre o status do contato que foi silenciado e segure por um tempo. Ao final, toque na opção “Reativar”.

Pronto, com essas dicas simples e práticas você poderá evitar acompanhar pessoas desagradáveis ou reativar contatos que foram silenciados no passado. Todas essas informações foram passadas pelo próprio aplicativo por meio de seu blog.

O passo a passo é bem tranquilo de ser seguido e pode ajudar bastante a manter a privacidade presente durante o uso da plataforma de mensagens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário