scorecardresearch ghost pixel



Atualização do WhatsApp pode ser perigosa para os usuários

Entenda qual é a atualização do WhatsApp encontrada na programação do app e que está deixando muita gente preocupada. Ela pode trazer riscos caso seja implementada.



O WhatsApp conta com quase 150 milhões de contas ativas no Brasil, o que faz com que ele seja o principal e mais popular mensageiro digital. Boa parte do sucesso do app está no fato de que ele está sempre sendo atualizado e acaba atendendo várias demandas do público. Porém uma atualização em desenvolvimento pode trazer riscos para os usuários.

Veja também: Estes aplicativos estão detonando a bateria do seu celular Android

Pelo menos é isso o que muita gente acredita depois de entrar em contato com as informações divulgadas pelo site especializado em WhatsApp, WABetaInfo. Na verdade, esse portal traz informações sobre tudo o que está sendo desenvolvido e testado na versão beta do mensageiro. Diversos recursos e ferramentas novas foram reveladas pelo site, inclusive.

Qual é a novidade perigosa do WhatsApp?

Imagine que alguém pegue o seu celular com más intenções, entre nas mensagens do seu WhatsApp e comece a editar o que foi escrito ali. Essa é uma situação hipotética e impossível neste momento, mas ela pode se tornar realidade em um futuro próximo.

Segundo as informações divulgadas, o novo recurso se caracteriza pela presença de um botão “Editar” novo no mensageiro. Ao selecionar uma mensagem que foi enviada pelo próprio usuário, seria possível copiar ou editar o que foi escrito.

Quais são os perigos?

Além de apresentar o risco de que outra pessoa altere o que você escreveu, esse tipo de edição poderia ser usado para forjar provas ou discursos que nunca chegaram a ser enviados. Ou seja, o problema seria enorme para qualquer pessoa que descuidasse de seu aparelho. Basicamente, seria como se as mensagens do WhatsApp se tornassem quase irrelevantes e não confiáveis.

Até agora, o WhatsApp ainda não revelou nenhuma informação oficial sobre o assunto ou sobre qual o motivo desse botão de edição dentro do código. O jeito vai ser esperar até que essa atualização de fato seja liberada para entender como seria sua aplicação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário