Nesta semana, o WhatsApp lançou mais uma novidade dentro de sua plataforma de mensagens. Desta vez, trata-se do recurso de “aprovação de pessoas” para entrar em grupos por meio de convites. A atualização ficou disponível na última quinta-feira (16). Agora, os administradores de grupos podem controlar quem tem acesso à conversa, permitindo ou recusando a entrada de novos membros.
Veja também: WhatsApp está desenvolvendo recurso para usuários descobrirem tentativas de invasão
Como vai funcionar a nova função de “aprovação de pessoas” no WhatsApp
Agora que os grupos de WhatsApp podem contar com até 512 participantes, ficou mais complicado administrar tantas pessoas. Criar formas de filtrar os participantes pode ser uma maneira bem eficiente para todos os usuários que administram grupos dentro da plataforma. Neste sentido, a “aprovação de pessoas” pode ser uma verdadeira mão na roda.
Vale destacar que essa novidade está ativa, mas apenas na versão beta do aplicativo. Ou seja, o recurso está sendo testado por diversas pessoas. As informações foram divulgadas pelo site especializado no assunto, WABetaInfo.
De acordo com as informações, será necessário habilitar a nova função nas configurações de cada grupo. Assim, também será possível personalizar os diversos grupos que uma mesma pessoa pode administrar.
A “aprovação de pessoas” ficará ativa sempre que alguém tentar acessar o grupo por meio de links de convite. Assim, será possível aceitar ou não a participação na conversa.
Quando a novidade será lançada oficialmente?
O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o tema e não revelou quando a novidade poderá entrar no ar. Sabe-se, no entanto, que ela está em fase avançada de testes, o que indica que logo ela deve ser implementada.
Aliás, várias novidades referentes aos grupos do app estão sendo testadas. Em breve, será possível agrupar diversos grupos em comunidades, bem como aumentar o número total de participantes. O WhatsApp ainda deve lançar recursos para filtrar as conversas e fazer outras atividades bem interessantes.