scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp está desenvolvendo recurso para usuários descobrirem tentativas de invasão

Os golpes no aplicativo estão aumentando, principalmente quando alguém consegue se passar por outra, usando sua identidade e mesmo perfil nas redes sociais para fazer ataques e ameaças.



Em fase de testes, a nova funcionalidade busca identificar a origem do login ao registrar um novo acesso no app. De acordo com o portal especializado no WhatsApp ‘’WaBetaInfo’’, as experiências envolvendo essa função já foram registradas e provavelmente serão oficializadas oficialmente, com a atualização dos sistemas Android e iOS.

Veja também: Fim de uma era! Internet Explorer será oficialmente descontinuado nesta quarta, 15

A desconfiança de ter a sua conta roubada é grande entre aqueles que usam redes públicas de internet. Dessa forma, os desenvolvedores do aplicativo vem buscando alternativas envolvendo o aumento das barreiras de proteção para confirmar a identidade de quem está acessando a plataforma. 

Como vai funcionar o recurso que notifica usuários de uma possível invasão o WhatsApp? 

O recurso impedirá o roubo de dados e informações que costuma acontecer com invasão de terceiros às contas pessoais. Sendo assim, o login proveniente de outro aparelho agora terá uma confirmação em duas etapas, além de uma senha com 6 dígitos após uma tentativa errada na entrada. 

O envio de notificações imediatas após um acesso desconhecido deve acontecer instantaneamente. Ainda não há previsão para o lançamento oficial da função, mas é certo que as tentativas de manter a privacidade dos usuários estão sendo colocadas em prática desde o aprimoramento da criptografia de ponta a ponta. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário