scorecardresearch ghost pixel



Benefícios do abacate: essa fruta é uma poderosa fonte de saúde. Confere!

Conhecida por ser altamente calórica e gordurosa, mas é ótima fonte de vitaminas e substâncias que melhoram a saúde e a longevidade. Veja os benefícios do abacate.



O abacate é uma fruta bastante versátil. Seu consumo tem se popularizado bastante nos últimos anos, isso tem acontecido porque tem sido objeto de estudos, os quais têm comprovado seus poderosos benefícios.

Veja também: 5 especiarias que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gordura

Na fruta encontramos micronutrientes fundamentais à saúde do organismo, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos, gorduras monoinsaturadas e antioxidantes que ajudam no combate de doenças. Conheça outros benefícios da fruta a partir de agora! 

Benefícios do abacate: essa fruta é uma poderosa fonte de saúde

Diminui níveis de colesterol LDL

Na fruta existem bons teores de ácidos graxos monoinsaturados benéficos para diminuição do colesterol LDL (colesterol ruim) e por conter esteróis vegetais, substâncias que impedem o aumento desse tipo de colesterol.

Melhora a saúde do coração

Por possuir gorduras monoinsaturadas, o abacate evita a síndrome metabólica, sendo bom para saúde cardiovascular, protegendo de doenças.

Bom para prevenir e tratar células cancerígenas

De acordo com evidências científicas, seus compostos vitamínicos, especialmente a abacatina B, são eficientes na remoção de células de leucemia. 

Promove melhor saúde digestiva

Suas fibras melhoram a atividade intestinal, proporcionando inclusive, um equilíbrio no microbioma, ou seja, aumentando bactérias benéficas e reduzindo as ruins.

Bom para o cérebro

O sistema nervoso central é beneficiado pelo consumo da fruta, isso devido aos ácidos graxos que ajudam na reprodução de neurônios, além de outros processos cognitivos.

Ajuda a emagrecer

Por aumentar a saciedade reduzindo a vontade de comer, faz do abacate um aliado no processo de emagrecimento.

Previne doenças crônicas

Novamente, por causa de suas fibras, permite ao abacate ser uma fruta excelente para evitar doenças cardíacas, gastrointestinais e doenças inflamatórias como a obesidade.

Aumenta a massa muscular

A fruta promove aumento de massa muscular devido as suas fontes de gorduras boas, que estimulam a produção de testosterona. O resultado é mais bem garantido quando se consome a fruta antes de dormir.

Promove melhora nos níveis de açúcar no sangue

Por não alterar a glicemia, isso ajuda a manter balanço energético do organismo. Para nutricionistas, a fruta ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Melhora a saúde dos olhos

Comer abacate é bom para a saúde da visão, devido às suas substâncias luteína e zeaxantina que ajudam a evitar a degeneração da visão causada pelo avanço da idade.

Ameniza incômodos de osteoartrite

A fruta diminui os principais sintomas causados pela osteoartrite. O consumo de 300 mg de insaponificáveis de abacate geram alívio em pessoas que sofrem de dores no quadril e nos joelhos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário