scorecardresearch ghost pixel



Bicarbonato no guarda-roupa: por que você deveria usar?

O bicarbonato de sódio possui várias aplicações úteis para a rotina diária da casa. Descubra como você pode se beneficiar delas dentro do próprio guarda-roupa.



O bicarbonato de sódio é um ingrediente da culinária, certo? Sim, mas ele possui propriedades químicas que superam apenas a sua utilização dentro da cozinha da casa. O item pode ter muitas outras aplicações ainda mais interessantes. Por exemplo, você sabe por que deveria colocar bicarbonato no guarda-roupa? Aprenda o motivo e mude sua maneira de enxergar muitas coisas a partir de agora.

Veja também: Receitas caseiras para tirar mofo de qualquer lugar da casa

Primeiramente, vale destacar que o tradicional pozinho branco pode ser utilizado para lavar as roupas. Basta acrescentar um pouquinho dele junto ao sabão em pó e suas peças ficaram ainda mais limpinhas, principalmente as brancas. Ele também é utilizado para desencardir panelas ao lado do detergente e para limpar a casa ou desentupir o encanamento.

Pois é, a lista de utilidade é grande e não seria possível explicá-la em poucos parágrafos. Por isso, vamos nos concentrar em uma forma de usar o bicarbonato no guarda-roupas e vai ajudar muito sua rotina no dia a dia.

Confira agora: por que colocar bicarbonato no guarda-roupa?

Na verdade, não existe apenas um motivo que sintetiza a utilização do bicarbonato no guarda-roupa. Isso porque você pode utilizá-lo para tirar mau-cheiro, por exemplo. Basta deixar uma xícara de bicarbonato de sódio dentro do armário e manter a tampa perfurada. Isso fará com que aromas desagradáveis sejam eliminados de forma simples e prática.

Outra forma de usar o bicarbonato no guarda-roupa é para retirar a umidade de dentro do móvel. O procedimento é, basicamente, o mesmo que foi informado acima. Destampe um potinho e coloque o produto dentro dele, armazene no armário e pronto.

Bicarbonato de sódio nos sapatos

Por fim, se você guarda os calçados dentro do guarda-roupa, o bicarbonato pode ser útil também. Você pode colocar pequenos potinhos com o pozinho branco dentro dos sapatos ou mesmo manter um pote externo aberto. Isso fará com que o cheiro de chulé seja eliminado rapidinho e de forma eficiente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário