scorecardresearch ghost pixel



Chegando ao fim! FGTS de até R$ 1.000 termina na próxima quarta, 15

Veja quais são as últimas datas para recebimento do FGTS Emergencial, porque ele já está chegando ao fim.



Será liberada a última rodada do FGTS extraordinário pago pela Caixa Econômica Federal ainda nesse mês de junho. O calendário teve início no mês de abril no dia 20 e terminará no próximo dia 15, com depósito para nascidos em dezembro.

Veja também: Saque do FGTS está disponível para os nascidos em junho

O Governo Federal liberou neste ano de 2022 o saque de no máximo mil reais para os trabalhadores com contas ativas e inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que tinham algum saldo preso ou “esquecido”.

Essa é uma medida usada pelo governo como tentativa de movimentar a economia do país, especialmente diante dos impactos da pandemia da COVID-19 nos últimos. Para conseguir sacar o valor, só é preciso ter uma quantia positiva na sua conta do fundo.

Essa é a terceira rodada liberada pelo Governo Federal, pois o benefício também foi concedido nos anos de 2019 e 2020.

Saiba como solicitar o seu FGTS extraordinário

É bem simples, na verdade. Os brasileiros que têm algum valor positivo em suas contas ativas ou inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço não vão precisar solicitar o valor. O pagamento vai ser liberado de maneira automática pela Caixa Econômica Federal.

A Caixa é a responsável por esse pagamento, então ela já consegue detectar todos os profissionais que têm direito de receber o FGTS extraordinário, é por isso que o valor em questão cai na conta digital do Caixa Tem sem esforço.

Aquelas pessoas que já receberam outros valores por esse aplicativo, vão receber o valor novamente nessa mesma conta, porém aqueles que não tem conta no Caixa Tem não precisam ficar nervosos, pois a Caixa também abre uma conta no nome do beneficiário imediatamente.

Com a conta aberta, o dinheiro vai ser creditado de acordo com o calendário, cujas datas de depósito vão de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa.

Para saber se você tem direito de receber o benefício, basta fazer uma rápida consulta no aplicativo do FGTS.

Ao usar o aplicativo, o brasileiro consegue consultar o valor que lhe foi liberado, a data em que vai ser depositado e também as informações da conta onde será creditado o valor, além disso, o trabalhador poderá escolher por não receber o valor do Fundo de Garantia, se for o caso.

O aplicativo do FGTS, criado pela Caixa Econômica Federal, permite não só que o trabalhador veja essas informações mas também muitas outras coisas sobre o Fundo de Garantia. As contas ativas e inativas de trabalhos anteriores é apenas um exemplo.

Você terá o acompanhamento do depósito feito pelo empregador, além de poder solicitar outras opções de saques que são asseguradas pela lei e também poderá fazer a simulação do uso do FGTS para realizar compras de ações no Fundo Mútuo de Privatização (FMP), caso deseje.

Veja abaixo o calendário de recebimento do mês de junho

  • 1º de junho (quarta-feira): para os nascidos em outubro – LIBERADO;
  • 08 de junho (quarta-feira): para os nascidos em novembro – LIBERADO;
  • 15 de junho (quarta-feira): para os nascidos em dezembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário