scorecardresearch ghost pixel



Como se prevenir de ataques Ransomware para cuidar da sua privacidade

O sequestro de informações coloca em risco a estabilidade das vítimas surpreendidas com esses ataques ao usarem seus dispositivos online, inclusive celulares.



Há um programa que invade seus registros no computador, bloqueando e criptografando todas as pastas. Sendo assim, você perde o acesso ao sistema e começa a receber ameaças. Geralmente, essas mensagens estão ligadas a um pagamento pelo resgate dos dados. 

Veja também: Seu celular quebrou? Veja como se conectar com o WhatsApp Web

É claro que a motivação desses golpes podem ser pessoais, devido a algum conflito de interesses. Contudo, a maioria envolve golpistas aleatórios que procuram empresas e pessoas físicas para aplicar fraudes em troca de benefícios financeiros e outras maneiras de coação. 

O Ransomware que está invandindo vários sistemas desde 2017 tem causado muitos problemas 

O Ransomware é um software que causa estragos nas plataformas e um deles, o Wannacy, afetou mais de 700 mil pessoas. O prejuízo foi totalizado em 4 milhões de dólares e fez com que a Costa Rica declarasse Estado de Emergência. De acordo com a Cybersecurity Ventures, a América Latina terá um aumento desses casos de 15% ao ano se não fizer nada. 

Para se prevenir de determinados invasores, o mais correto a se fazer é evitar clicar em links desconhecidos. Dispensar downloads nos quais a procedência dos aplicativos não tem precisão também ajuda a ter segurança. Instale um bom antivírus e sempre faça backup dos seus documentos, mas sobre pagar ou não pelo resgate, vale consultar um advogado. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário