scorecardresearch ghost pixel



Confira alguns erros que as pessoas mais cometem ao criar um currículo profissional

Apresentar suas habilidades da maneira correta é importante para causar uma boa impressão, mas infelizmente nem todos dão a devida atenção a esse documento analisado pelos recrutadores.



As empresas avaliam o perfil dos candidatos rigorosamente e sempre estipulam pré-requisitos com objetividade. Portanto, espera-se que a pessoa interessada na vaga seja objetivo, pontuando suas qualidades de forma direta e deixando claro suas habilidades já desenvolvidas. 

Veja também: Veja as características de uma pessoa que pode ser considerada inteligente

Um currículo precisa ser revisado cuidadosamente, para evitar falhas que comprometam a sua aprovação. A primeira etapa de seleção acontece sempre na análise de inúmeros currículos e entre a concorrência os que se destacam têm mais chances de serem chamados para a entrevista. 

Veja 6 erros mais comuns que fazem os recrutadores dispensar seu currículo 

Erros de gramática 

Conforme mencionado, erros gramaticais podem acontecer, então revise com cuidado cada linha do seu texto, pontuações, nomes e descrições. Lembre-se, se tiver alguma dúvida, sempre pesquise para ter certeza da regra a ser aplicada. 

Tamanho exagerado 

Um currículo de uma página é mais que suficiente para mostrar suas aptidões, a não ser que por alguma exceção você queira apresentar um projeto muito importante. O material serve para que o avaliador olhe as informações rapidamente e entenda qual o seu objetivo. 

Não conte muita vantagem 

Existem outras pessoas buscando a mesma vaga que você, e claro, seu papel pode ser fundamental na organização. Contudo, ficar tecendo elogios ou descrevendo todas as suas conquistas, tende a transmitir arrogância.

Informações pessoais desatualizadas

Idade, telefone e outros meios de contato sem atualização demonstra desatenção e uma verdadeira gafe. Revise sempre seu currículo quando for procurar uma nova oportunidade. 

Fotos inadequadas

Primeiro é necessário perguntar se uma foto é realmente necessária para o seu currículo. Nesse caso, escolha alguma fotografia que tenha a ver com a sua ocupação. 

Falta de foco

Um dos erros de quem trabalhou em várias áreas diferentes é mostrar que sabe um pouco de tudo. No entanto, geralmente os setores procuram por funcionários especializados e focados. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário