scorecardresearch ghost pixel



Conheça as funções “secretas” do iPhone no novo iOS 16

Em breve, os usuários da Apple terão diversas novidades e novas ferramentas para utilizar no iPhone. Confira quais são as novidades ainda consideradas “secretas” por muitas pessoas.



O novo iOS 16 já tem dado o que falar a respeito de suas novidades para todos os celulares iPhone mais recentes. Muitas mudanças foram anunciadas durante o evento recente da WWDC 22, porém existem alguns recursos que ainda não ganharam todo o destaque devido. Conheça algumas funções “secretas” do iPhone que serão lançadas em breve.

Veja também: Aprenda a evitar o golpe da vaga de emprego no WhatsApp

Entre essas funções “secretas” do iPhone estão novos comandos de voz para a assistente virtual Siri e um aplicativo voltado para o nicho fitness. No entanto, os recursos que mais ganharam destaque na apresentação do novo sistema operacional da Apple foram aqueles voltados para a personalização de tela e transformações nas notificações do dispositivo.

Confira quais são as funções “secretas” do iPhone no novo iOS 16:

1 – Detecção de contatos duplicados

A partir do novo iOS 16, o iPhone será capaz de identificar contatos duplicados na sua agenda. Dessa maneira, o próprio sistema fará a sugestão para excluir um dos salvamentos, função que não existe atualmente.

2 – Botão de volume desativado para finalizar chamadas

Novas atualizações do iOS vão permitir que o usuário desative a opção de finalizar chamada por meio do botão de volume. Embora seja uma forma prática de executar a tarefa, ela pode ser acionada acidentalmente e em momento inoportuno.

3 – Permissão para copiar e colar entre apps

Outra função “secreta” do iPhone que chegará com o iOS 16 é uma autorização para poder copiar e colar conteúdos entre aplicativos distintos. O novo recurso visa oferecer mais segurança e proteção de dados.

4 – Deligue chamadas de voz através da Siri

Um novo comando de voz da Siri está entre as funções “secretas” do iPhone. Ele vai permitir que a assistente virtual da Apple finalize uma chamada. Basta dizer algo do tipo: “e aí, Siri, desligar”.

5 – Deixar álbuns trancados

Os usuários que querem proteger seus álbuns de foto e imagens excluídos terão essa opção em breve. O novo iOS 16 vai permitir que os arquivos fiquem protegidos com Face ID, Touch ID ou senha.

6 – Desfoque de tela inicial

Para proteger as informações no iPhone, os usuários poderão desfocar a legibilidade da tela inicial do dispositivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário