scorecardresearch ghost pixel



Conheça outras formas de baixar a glicose além da alimentação

Não basta apenas cuidar do que come, existem outras formas que devem ser adotadas para reduzir a glicose no sangue.



A atividade física é um dos fatores que contribui para baixar os níveis de açúcares no sangue e diminuindo assim os riscos de diabetes. Quando a glicose está em concentrações elevadas, aumentam-se os riscos de complicações nas artérias, nos olhos, rins entre outros órgãos. 

Veja também: Cuidado! 16 alimentos que é melhor manter bem longe da geladeira

A diabetes se não tratada pode ser letal. Cuidar da saúde e evitar a glicose alta é essencial para preservar a saúde. Veja quais hábitos podem ser incluídos na rotina e que ajudarão a baixar a glicose. 

Como baixar a glicose no sangue

Existem várias formas de manter as taxas de glicose equilibradas que devem ser adotadas em conjunto com bons hábitos alimentares. 

Atividade física regular

A prática constante de atividade física é uma das melhores maneiras de controlar a glicose sanguínea. Quando os músculos são submetidos a exercícios há um aumento na absorção de glicose, podendo chegar até 20 vezes mais (dependendo da intensidade) durante a primeira meia hora de exercício. Por isso, fazer exercícios físicos aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda na perda de peso.

Ter um sono de qualidade

Uma pesquisa feita em 2012, por cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, identificou uma relação entre a privação do sono e o diabetes, segundo os pesquisadores, alterações no ciclo do sono também afetam a resistência insulínica. 

Além disso, dormir mal ou insuficiente, pode aumentar o apetite fazendo com que a pessoa coma excessivamente, o que pode causar problemas de obesidade e diabetes. Isso significa dizer que dormir bem faz bem para manter a glicose e o peso sob controle.

Saber gerenciar o estresse

O estresse não causa aumento de glicemia diretamente, mas através de seus efeitos que são desencadeados por meio de alterações hormonais que podem influenciar como o organismo lida com a insulina.

Aumentar o consumo de água

Água faz com que os rins eliminem mais toxinas através da urina, fazendo com que a glicose também seja expelida.

Capriche na alimentação

Por último, não menos importante, é preciso controlar o que se come. Preferir o consumo de mais porções de vegetais diminui a glicose do sangue. Os vegetais mais benéficos são folhosos verdes e os que não contém amido, como alface, couve-flor, espinafre e couve de bruxelas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário