scorecardresearch ghost pixel



Corpus Christi: como fica o funcionamento dos bancos no feriado?

Veja o diz a Federação Brasileira de Bancos a respeito dos atendimentos em agências físicas durante a celebração religiosa.



O feriado de Corpus Christi está marcado para o dia 16 de junho, uma quinta-feira. Apesar de ser ponto facultativo, muitas empresas podem liberar os funcionários das suas atividades laborais diárias. Portanto, é importante se atentar para o que abre e fecha durante a comemoração.

Leia mais: 16 de junho, dia de Corpus Christi: Feriado nacional ou ponto facultativo?

No caso das instituições financeiras, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, mesmo em municípios onde a data foi antecipada, como na capital São Paulo, por exemplo, os atendimentos nas agências serão suspensos. A retomada das atividades será na sexta-feira, dia 17.

Pagamento de contas no feriado de Corpus Christi

Uma alternativa para os brasileiros que querem resolver fazer alguma operação bancária são os terminais de autoatendimento das agências. Além disso, os canais remotos, como aplicativos e Internet Banking também são outra opção. Já em relação às centrais telefônicas, elas vão operar normalmente.

Conforme esclarece a Febraban, em caso de contas e boletos, como água, gás, luz e telefone, bem como carnês com vencimento para o dia 16 de junho, o pagamento poderá ser efetuado sem acréscimos no dia seguinte.

A grande maioria dos tributos são emitidos considerando os calendários de feriados nacionais, estaduais e municipais. Se por uma acaso o documento não tiver sido emitido com a data posterior à data comemorativa, a dica é quitá-lo antes. Isso porque o pagamento de títulos com código de barras pode ser agendado por telefone, internet ou caixas eletrônicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário