scorecardresearch ghost pixel



Descubra por que você deveria colocar bolinhas de pasta de dente nos cantinhos de casa

Confira um método bem simples e supereficiente para acabar com as baratas da sua casa. Você vai precisar de pasta de dente de alguns outros ingredientes tão simples quanto.



Ninguém gosta de dividir a moradia com inúmeras baratas ou insetos tão indesejados quantos. Por isso, hoje você vai aprender uma fórmula bem simples para acabar com as baratas utilizando pasta de dente.

Veja também: Solução para insetos? Use bicarbonato de sódio e açúcar em baratas

Lembre-se de que para que essa solução tenha efeito prático, o ideal é aplicar o passo a passo descrito abaixo logo à noite. Isso porque as baratas costumam sair dos esconderijos quando a iluminação deixa os ambientes e a casa fica escura.

Você vai aprender a fazer “bolinhas de creme dental” que funcionam como repelentes para acabar com as baratas. Elas podem comer o produto e não voltarem mais para buscar outros alimentos.

Fórmula caseira para acabar com as baratas usando pasta de dente

Para conseguir acabar com as baratas da sua casa usando pasta de dente, separe os seguintes ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 4 colheres de sopa de farinha;
  • 3 colheres de sopa de creme dental (pasta de dente);
  • 3 colheres de chá de água.

Modo de preparo e aplicação:

A primeira coisa a se fazer é misturar muito bem todos os itens listados dentro de uma tigela. O objetivo é que a consistência fique bem pastosa para que você seja capaz de confeccionar bolinhas com as próprias mãos. Depois disso, espalhe todas as bolinhas nos locais por onde as baratas costumam andar ou aparecer na sua casa.

Caso sua casa possua ninhos de baratas, o ideal é contratar um serviço de dedetização para eliminar de vez o problema. Afinal, há situações em que as fórmulas caseiras mais simples e menos agressivas não têm poder para resolver.

Atenção com seus animais!

Não deixe que seus animais comam as bolinhas que foram espalhadas pela casa. Elas podem provocar danos para o sistema digestivo do animal, seja cachorro ou gato. Se você tem pets em casa, prefira outras soluções repelentes para acabar com as baratas de modo seguro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário