scorecardresearch ghost pixel



Dicas simples e realmente eficientes para acabar com os cupins de uma vez por todas

Os cupins podem provocar verdadeiro caos na sua casa se não forem eliminados a tempo. Por sorte, existem fórmulas caseiras que são capazes de resolver o problema.



As infestações de cupim são frequentes durante quase o ano todo e precisam ser identificadas o quanto antes. Para isso, é necessário conhecer os segredos e aprender como matar cupim para evitar a destruição da casa e dos móveis.

Veja também: Truques caseiros para tirar mancha amarelada de travesseiro e deixá-lo novinho

Pode parecer exagero, mas uma infestação de cupins é capaz de destruir móveis, telhados, paredes e forros. Tudo que for feito em madeira e alguns derivados poderão sofrer sérios danos. Inclusive, os cupins também afetam livros, discos de vinil e vários outros objetos. A fim de acabar com o problema, existem saídas caseiras bem eficientes para matar cupim.

É preciso matar os cupins para solucionar o problema

A ocorrência de cupins é bastante comum em quase todas as regiões do país. Eles formam colônias dentro de imensos cupinzeiros, de onde saem para se reproduzir. Depois, os cupins buscam colonizar outro local, que pode ser a sua casa. O pior de tudo é que os moradores muitas vezes só percebem o problema tarde demais.

Os cupins são animais sorrateiros e bem silenciosos, pelo menos no início. Uma pessoa desavisada pode conviver com uma colônia de cupins sem notar grandes diferenças. As coisas só pioram quando os insetos começam a destruir as estruturas da casa e os móveis dos cômodos. Ou seja, o prejuízo pode ser maior do que se imagina.

Descubra se a sua casa está com cupim

Se você está procurando uma receita de como matar cupim é porque já identificou ou desconfia do problema. Para encontrar os insetos é preciso ter atenção. Faça uma busca detalhada em frestas e buracos nas paredes, pisos e teto. Examine bem onde existem estruturas em madeira, como portas e batentes. Não se esqueça de verificar o forro e o telhado da casa, danos nessa região podem ser perigosos.

Um sinal de que pode haver cupim em sua casa está em farelos de madeira encontrados pelo chão. Caso tenha problemas com cupins, acalme-se, chegou a hora de resolvê-los.

Fórmula caseira para matar cupim

O primeiro procedimento utiliza óleo de laranja. Este produto é especialmente eficiente no combate a muitos tipos de pragas. Os cupins entram na lista dos animais que não gostam de óleo de laranja. Basta diluir um pouco do óleo e borrifar pela casa. Repita enquanto houver cupim.

Você também pode usar:

  • Aloe Vera (babosa);
  • Óleo de Cravo;
  • Vinagre de maçã.

O procedimento é o mesmo com cada um dos elementos. Faça o teste e use o que for melhor para você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário