scorecardresearch ghost pixel



É oficial: novo passaporte é lançado pelo governo; veja o que muda

Versão atualizada traz uma nova estilização da bandeira do Brasil, páginas enumeradas, além de um aumento no número de marcas d´água.



Foi lançado nesta segunda-feira, 27, um novo modelo de passaporte. O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a ocasião, o governo também realizou a entrega do 1º lote do novo modelo da carteira de identidade.

Leia mais: 12 dicas para economizar energia no inverno e diminuir a conta de luz em até 40%

O novo passaporte conta com uma nova estilização da bandeira do Brasil, páginas enumeradas, além de um aumento na quantidade de marcas d´água, que passa de uma para 13 ilustrações diferentes. Elas representam a flora e a fauna dos principais biomas brasileiros.

“Outra novidade do novo modelo são os fundos invisíveis fluorescentes. Antes, apenas o número da página variava sob exposição UV. A nova versão apresenta sete composições diferentes. A página de identificação também foi atualizada, apresentando uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco, além de uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. Essas informações são protegidas por um laminado de segurança”, explicou o o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Quando começará a produção do novo passaporte?

De acordo com o governo, o novo passaporte conta com tecnologia antifraude e seguirá valendo por dez anos. O valor cobrado pela confecção do documento não teve alteração e segue sendo de R$ 257,25.

O início da sua produção será feito pela Casa da Moeda, no mês de setembro. A data foi escolhida porque marca o bicentenário da Independência do Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário