scorecardresearch ghost pixel



Entenda os 3 estágios que marcam a vida amorosa de um casal

O comportamento humano tem certa previsibilidade e entender certas características de um romance ajuda a evitar conflitos que acabam com a boa convivência.



A experiência de conviver com outras pessoas e compartilhar sonhos é incrível, mas passa por alguns percalços. Além das expectativas alinhadas, a busca pela inteligência emocional de ambos os lados precisa ser estimulada procurando o equilíbrio. 

Veja também: 7 truques para desenvolver a inteligência e ficar mais esperto

Compreender o ciclo que envolve o seu sentimento prioriza a sua autoestima e a do parceiro. A sinceridade deve fazer parte das conversas e que os dois possam assimilar a fase que estão vivando para tomar decisões considerando a consciência de cada um.

Paixão, menos idealização e rompimento – em qual desses estágios você se encontra? 

Paixão 

A fase que envolve atração e um sentimento até mesmo impulsivo de querer ficar ao lado da pessoa é o momento que passa mais rápido. Contudo, não projetar suas necessidades no outro ajuda a manter as expectativas alinhadas. Evitar mentir para agradar ou não mudar em prol da vontade alheia são essenciais no início de um relacionamento saudável. 

Menos idealização 

Quando os dois sabem exatamente as qualidades e pontos a melhorar um do outro e deixam isso claro. Não há nada a esconder e os medos mais íntimos são revelados com segurança. É o estágio que demonstra a maturidade das pessoas, determinante para a continuidade do casal ou rompimento, próxima etapa que pode ser evitada quando há sentimentos reais. 

Rompimento 

Fechar um ciclo nem sempre é o que todos desejam, mas às vezes torna-se necessário encerrar compromissos. Lembrando que esse fim exige conversa e compaixão, procurando extrair o que foi bom e resolver certas diferenças. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário