Os usuários do aplicativo da Shein notaram uma diferença ao adquirir frete grátis nas compras. Enquanto as pessoas que realizavam a transação pelo iPhone precisavam gastar mais, aquelas com outros modelos de celulares eram sujeitas a outras condições.
Veja também: Vai emprestar o celular? Use o modo convidado para ter segurança e privacidade
Quem comprava pelo sistema iOS precisava fazer uma aquisição mínima de R$ 49 e os usuários do sistema Android, R$29. A mudança considerável gerou algumas dúvidas e logo viralizou nas redes sociais em tom de polêmica, com reclamações no TikTok que ultrapassaram 1 milhão de visualizações.
A polêmica da prática de políticas de frete diferentes foi resolvida após resposta da Shein
A justificativa para essa diferenciação era de que os custos operacionais mudam de acordo com o canal de venda. Para comprar pelo computador o valor continua sendo R$49 e isso não impacta no preço dos itens fornecidos no e-commerce que faz lançamentos semanais de coleções.
Uma das reclamações ressalta uma possível violação do Código de Consumidor, pela falta de clareza na política de entrega. A empresa rapidamente emitiu um comunicado justificando a ação, e que cada um é responsável pela escolha de usar determinado meio para garantir descontos.