scorecardresearch ghost pixel



Vai emprestar o celular? Use o modo convidado para ter segurança e privacidade

Através do modo convidado você pode emprestar seu celular para qualquer pessoa e ficar tranquilo. Ele estabelece proibições de acesso para diversos setores dentro do aparelho.



Uma situação constrangedora, mas muito comum, acontece quando alguém pede o seu celular emprestado. Não é algo confortável deixar outro utilizar o seu aparelho, por mais que seja um amigo, parente ou até o cônjuge. 

Veja também: 17 novidades que a Apple lançou com o iOS 16 no sistema do iPhone

A verdade é que o celular adquiriu um importante caráter pessoal para os usuários. Deixar outra pessoa mexendo nele sempre traz um pouco de ansiedade. Por isso, vale a pena aprender como utilizar o modo convidado do seu aparelho.

Como ativar o modo convidado ou “guest mode” do celular?

Existem vários dispositivos Android que oferecem o modo convidado, também chamado de guest mode. Seria uma forma de deixar que outra pessoa utilize seu aparelho sem ter acesso garantido a todas as informações. Fotos, vídeos, arquivos e outros dados sensíveis que você deseja esconder podem ficar protegidos dessa maneira.

Sempre que a função estiver ativa, qualquer pessoa poderá acessar a internet, efetuar chamadas, mas não conseguirá acessar as pastas privadas do aparelho. Vale destacar que o modo convidado só pode ser acessado por dispositivos que tenham Android 5.0 (Lollipop) ou outra versão superior.

No iOS (iPhone) não existe a opção do modo convidado. Contudo, é possível acessar o modo guiado, que também limita o uso do celular por outras pessoas. Por meio dele, você pode garantir que algumas informações não sejam acessadas pela outra pessoa.

Como ativar o modo convidado no Android:

1 – Vá para as “Configurações” dentro do seu aparelho;

2 – Toque na seção de “Usuários e contas”;

3 – Agora toque em “Usuários”;

4 – Escolha o modo “Convidado”.

Você pode criar um novo usuário do sistema operacional e estabelecer limitações de acesso personalizadas. Essa é outra maneira de poder emprestar o aparelho sem se preocupar.

Ative o modo guiado em seu iPhone

1 – Vá em “Ajustes” – “Acessibilidade” – “Acesso guiado” e ative a opção;

2 – Toque em “Ajustes de código” – “Definir código de acesso guiado” (crie uma senha numérica com seis dígitos);

3 – Para iniciar uma tarefa no modo guiado, abra o app que desejar e dê três cliques no botão lateral;

7 – Pronto! Assim você pode ajustar as configurações de acesso do seu iPhone aos poucos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário