scorecardresearch ghost pixel



Esta é a maneira correta de desligar o seu notebook e você nem imagina

Você precisa desligar seu notebook com frequência, ou seja, não basta apenas abaixar a tampa e deixar ficar dessa maneira. Entenda quais são as opções para se fazer isso.



O notebook trouxe uma série de vantagens para as pessoas desde a sua popularização. Hoje, as máquinas contam com configurações avançadas e permitem o desempenho de várias atividades ao mesmo tempo.

Veja também: 5 profissões para trabalhar em casa e ganhar um bom dinheiro

No entanto, algo que poucas pessoas falam é sobre a necessidade e as diferentes formas de desligar o notebook com frequência. Isso vai garantir que seu computador dure anos sem apresentar falhas graves. Claro que isso depende da construção e da qualidade das peças também.

Modo de hibernação do notebook

Você já deve ter se perguntado para que serve o modo de hibernação do notebook presente na área onde desliga o sistema.

O que acontece nesta situação é que o computador será desativado totalmente, mas todos os seus trabalhos continuarão ali quando ele foi ligado novamente. Isso significa que o notebook “hibernou”. Seria como se ele tivesse congelado todo o trabalho e recomeçar tudo de onde parou assim que o sistema for reiniciado.

Essa é uma boa opção para quem está desenvolvendo algum trabalho extenso e que precisará de dias a fio para terminar. Não será preciso resetar tudo sempre que for dormir ou desligar seu aparelho.

Suspensão do sistema: o que é?

Se você está utilizando o seu notebook há muitas horas e sente que ele precisa de um “descanso”, a suspensão serve para isso.

Esse modo tem por finalidade fazer uma pausa nas exigências de processamento do laptop, mas sem desligá-lo. É exatamente o que acontece sempre que você fecha o notebook. Por isso, esta não é uma forma de desligar o computador, mas apenas de dar uma pausa para ele.

Modo real de desligar o notebook

Por fim, vamos falar do modo comum e mais indicado para desligar o notebook. Essa ação limpa completamente a memória e ajuda o PC a parar de trabalhar 100%.

Mesmo que seja seguro usar a suspensão e a hibernação do sistema, desligue o seu notebook com frequência para aumentar a sua vida útil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário