scorecardresearch ghost pixel



Ferrugem do piso: 4 misturinhas ‘bombas’ para dar adeus às manchas

A ferrugem pode aparecer em qualquer superfície, é o resultado da oxidação do ferro em contato com o ar e água. Quando o piso fica manchado, a aparência natural fica comprometida, sendo bastante difícil de remover.



Se você pesquisar na internet certamente vai encontrar vários produtos que prometem a remoção completa de ferrugem. O problema desses produtos é que podem prejudicar a saúde, provocar queimaduras sem contar que prejudicam a nossa fauna e flora. Quando inalados podem ser altamente tóxicos e causar danos às vias respiratórias.

Veja também: Limão, lima e vinagre branco: aprenda a fazer spray de limpeza caseiro e natural

Por isso, maneiras caseiras para remover manchas de ferrugem são mais seguras e mais econômicas. Vamos descobrir como retirar manchas de ferrugem do piso através de elementos naturais que podem ser feitos em casa.

Como tirar ferrugem do piso

Retirando a ferrugem com sal e vinagre: esse método é eficaz para eliminar manchas e sujeiras até as mais resistentes. Para fazer a solução caseira, basta misturar meia xícara de vinagre de vinho branco com meia xícara de sal, e esfregar sobre o piso, com a ajuda de uma escova ou pano. Após fazer isso, enxágue bem a superfície e pronto, as manchas terão ido embora.

Retirando a ferrugem do piso usando refrigerante: essa alternativa pode causar surpresa, mas refrigerantes são ótimos produtos para remover manchas, especialmente, os feitos de cola compostos de bastante gás. Para utilizar como removedor de ferrugem é só molhar um pano limpo e esfregar sobre a superfície manchada, se a mancha persistir, repita a aplicação. E depois, basta enxaguar.

Retirando a ferrugem do piso com suco de limão: o limão é um ótimo limpador. O modo de usar é bastante simples. Corte um limão ao meio e esfregue nas superfícies com ferrugem, você pode usar escova para acelerar a remoção. Se não sair de imediato, vá esfregando até que tenha saído toda a mancha.

Retirando a ferrugem com bicarbonato de sódio: por fim, o bicarbonato é um santo remédio para limpeza em geral. É bastante eficiente na remoção de ferrugem do piso. Então, para usá-lo faça o seguinte: misture três colheres de água com meia xícara de chá de bicarbonato, faça uma pastinha e aplique sobre o piso. Deixe agir por 15 minutos. A seguir, com um pano úmido esfregue no chão em movimentos circulares até que seja removida a sujeira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário