scorecardresearch ghost pixel



Governo revela TUDO sobre os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha nesta plataforma

Petrobras disponibiliza uma plataforma de consulta que mostra como são formados os preços dos combustíveis que chegam aos consumidores.



Além dos preços dos alimentos lá em cima, quem também ajuda na subida da inflação são os combustíveis. A gasolina, o diesel e o gás de cozinha estão com valores bastante elevados, o que tem assustado a população, que também se viu obrigada a economizar um dobrado para dar conta das despesas mensais.

Leia mais: Qual será o preço da gasolina após a implementação do teto do ICMS?

E para ajudar quem quer acompanhar todos os custos que compõem o preço dos combustíveis hoje no Brasil, a Petrobras disponibiliza uma plataforma online como forma de prestar oficialmente contas à população. A ferramenta surgiu em meio a onda de aumentos, sobretudo em relação à gasolina, que acumula uma alta de 33,24% nos últimos 12 meses.

Nesse sentido, a estatal analisou e decidiu investir em uma ferramenta que garantisse mais transparência, na tentativa de esclarecer as principais dúvidas e questionamentos em relação aos reajustes dos combustíveis. Algumas delas incluem a forma como o valor do gás de cozinha é definido e se há risco de desabastecimento no país.

Plataforma para acompanhar os reajustes dos combustíveis

O portal criado pela Petrobras traz dados não só a respeito dos gastos nas refinarias, mas também aborda tópicos envolvendo o cálculo que determina o valor médio dos combustíveis que chegam às bombas dos postos.

Nela, os brasileiros podem entender melhor o processo de formação dos valores dos produtos desde a primeira etapa até a chegada aos clientes. Com o aumento nas buscas sobre o assunto pela população, criou-se então a necessidade e explicar todo o processo de precificação.

Mas a ideia é ir além. Os visitantes da plataforma podem ainda consultar os valores médios dos combustíveis em cada estado, além de ter acesso a um histórico de preço pelas distribuidoras.

Ficou interessado em saber mais sobre os reajustes dos combustíveis? Então, não deixe de conferir o site da Petrobras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário