Inseticida ‘bomba’ caseiro com sementes de graviola; aprenda como fazer

Se você está sofrendo com o acúmulo de insetos e pragas na sua casa, saiba que existe uma solução caseira eficiente. Aprenda a fazer um inseticida à base de sementes de graviola.



Popular, mas pouco consumida em algumas regiões do Brasil, a graviola pode ser considerada um fruto exótico. Sua polpa é branca e muito doce, além de bastante aromática. A casca da fruta lembra uma jaca de tamanho reduzido. O que poucas pessoas sabem é que as sementes de graviola podem resultar em um inseticida poderoso e orgânico.

Veja também: Truque da batata para conseguir limpar a panela perfeitamente

Sementes de graviola contra insetos

A anonacina presente nas sementes de graviola é uma substância já utilizada na fabricação de inseticidas biológicos. Ela já se mostrou eficiente, por exemplo, contra todas as fases de vida do pernilongo transmissor da dengue.

O pó das sementes de graviola é capaz de produzir um inseticida caseiro que também funciona como repelente. Ou seja, além de anular a atividade de alguns insetos, o produto também age para impedir a aproximação dos demais.

Aprenda como fazer inseticida com sementes de graviola

Para fazer essa receita na sua casa e combater uma série de insetos que podem se tornar pragas, você vai precisar de:

  • 20 sementes de graviola;
  • Água de torneira.

Modo de preparo:

A primeira coisa a ser feita é pegar todas as sementes e limpá-las muito bem para tirar qualquer resquício da polpa da graviola. Depois, mantenha as sementes secando sob o sol forte.

Deposite todas as sementes de graviola no processador de alimentos ou no liquidificador para triturá-las até que se tornem uma farinha. Separe um borrifador e acrescente todo o pó dentro dele. Complete com 1 litro de água, agite o recipiente para que tudo se misture e deixe a solução descansar por 24 horas (1 dia inteiro).

Sempre antes de usar agite o frasco muito bem para garantir o melhor efeito. Borrife o inseticida caseiro onde quiser, mas evite pulverizar alimentos, copos, pratos e talheres. Deixe o produto agir, sendo que não precisa enxugar ou retirar qualquer excesso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário