scorecardresearch ghost pixel



Lotou! Truques de emergência para liberar memória do celular na hora

Ao fazer um download de um app com urgência é horrível perceber que não tem armazenamento suficiente, mas para evitar esses imprevistos basta ficar atento à renovação de memória do celular.



Atualmente, uma grande quantidade de informação é gerenciada em dispositivos móveis. Mesmo que você não perceba, seu smartphone armazena muitos conteúdos dispensáveis, aquelas fotos de grupos que nem são mais úteis na sua rotina ou áudios longos. 

Veja também: Descubra quanto ganham os funcionários do TikTok, Netflix e Spotify

Comprar um cartão de memória para guardar fotos, vídeos e outros documentos pode ser uma alternativa, além da nuvem. No entanto, observar as configurações do seu smartphone é indispensável. Avaliar constantemente a necessidade de excluir materiais te ajuda a garantir sempre um bom espaço de armazenamento. 

Entenda como aumentar o armazenamento do seu celular gerenciando arquivos 

1º Passo: apague todos os aplicativos que você não usa mais. 

2º Passo: no WhatsApp e outros apps de mensagem, apague as conversas que não são mais necessárias e nos três pontinhos da página inicial, clique em ‘’Armazenamento’’ e administre quais arquivos deseja eliminar. 

3º Passo: no seu celular, acesse as configurações de memória ou armazenamento e exclua o cachê. 

4º Passo: atente-se às músicas e vídeos com formatos mais pesados, verificando as pastas e excluindo os que não te interessam mais. 

5º Passo: evite deixar várias abas do navegador abertas e busque apagar o histórico para melhorar a velocidade sistema.

6º Passo: deixe uma pasta pronta na Nuvem para fazer backup no celular e mandar todos os documentos importantes para lá. Assim você poderá excluí-los, pois já terá salvo com uma ferramenta online. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário