scorecardresearch ghost pixel



Mais controle: grupos de WhatsApp terão fila de espera

Uma nova ferramenta dos grupos de WhatsApp já foi disponibilizada para poder regular a entrada de novos membros na conversa. Confira o que é e como vai funcionar.



O WhatsApp lançou mais uma novidade dentro de sua plataforma de mensagens na última semana. Desta vez, trata-se do recurso de “aprovação de pessoas”  que vai regular a presença de membros nos grupos de WhatsApp.

Veja também: Apps de bancos disponíveis para sistema Android são afetados por Malware

O recurso será utilizado para entrar em grupos por meio de convites. A atualização ficou disponível na última quinta-feira (16). Agora, os administradores de grupos podem controlar quem tem acesso à conversa, permitindo ou recusando a entrada de novos membros.

Novo recurso para regular os grupos de WhatsApp está ativo?

Agora que os grupos de WhatsApp podem contar com até 512 participantes, ficou mais complicado administrar tantas pessoas. Criar formas de filtrar os participantes pode ser uma maneira bem eficiente para todos os usuários que administram grupos dentro da plataforma. Neste sentido, a novidade pode ser uma verdadeira mão na roda.

Vale destacar que essa novidade está ativa, mas apenas na versão beta do aplicativo. Ou seja, o recurso está sendo testado por diversas pessoas. As informações foram divulgadas pelo site especializado no assunto, WABetaInfo.

De acordo com as informações, será necessário habilitar a nova função nas configurações de cada grupo. Assim, também será possível personalizar os diversos grupos que uma mesma pessoa pode administrar. A ferramenta ficará ativa sempre que alguém tentar acessar o grupo por meio de links de convite. Assim, será possível aceitar ou não a participação na conversa.

O que mais se sabe sobre o assunto?

O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o tema e não revelou quando a novidade poderá entrar no ar. Sabe-se, no entanto, que ela está em fase avançada de testes, o que indica que logo ela deve ser implementada.

Aliás, várias novidades referentes aos grupos do app estão sendo testadas. Em breve, será possível agrupar diversos grupos em comunidades, bem como aumentar o número total de participantes. O WhatsApp ainda deve lançar recursos para filtrar as conversas e fazer outras atividades bem interessantes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário