scorecardresearch ghost pixel



Mente brilhante: estas 5 dicas vão te deixar mais inteligente

Você quer ter uma mente brilhante? Veja dicas para se tornar ainda mais inteligente. São coisas simples que podem fazer toda a diferença na rotina.



As habilidades e competências podem ser aprimoradas em qualquer fase da vida. Ao contrário do que se pensava no passado, as pessoas não nascem inteligentes. Na verdade, são várias as inteligências e cada um tem predisposição a algumas, podendo treinar outras. Conheça 5 práticas que te ajudarão a ter uma mente brilhante.

Leia mais: Qual animal você vê primeiro na imagem? Resposta revela sua personalidade

Parece uma dica simples até demais, mas comece pela curiosidade. As mentes mais brilhantes são curiosas, querem sempre saber mais sobre diferentes coisas. Isso cria espaço para novos diálogos e experiências. A pessoa questionadora enriquece o conhecimento.

Mente brilhante

A inteligência pode ser aprimorada, a depender da rotina e dos estímulos. Por outro lado, quem deixa de aprender faz com que o cérebro fique inativo em relação ao aprendizado. Por isso, assim como fazemos com o corpo, o nosso cérebro também precisa ser exercitado para entrar no ritmo.

A próxima dica, além da curiosidade constante, é para que você leia bastante. Entenda sobre as principais tendências, aprende sobre assuntos diferentes daqueles que são mais confortáveis para você. Veja o que é atualidade onde você mora e também no mundo.

A terceira dica é: anote! Todo aprendizado passa pela etapa de reprodução. Já ouviu a expressão que diz que ao ensinar você também aprende? A anotação segue o mesmo raciocínio. É como se você transferisse para o papel – ou bloco de notas do celular – tudo aquilo que você aprendeu.

A quarta forma de desenvolver uma mente brilhante é sempre aprender algo novo. Não precisa ser coisas difíceis demais. Basta ser algo que você tenha pouca prática. Por exemplo, tocar um instrumento ou até mesmo aprender a cozinhar. Não deixe de aprender nunca. Isso desenvolve novas habilidades, assim como a concentração.

E a última dica, mas não menos importante, é para que você cuide bem da saúde. Um sono de qualidade, atividade física e uma boa alimentação fazem com que o corpo funcione melhor. Disposição também faz parte do processo de aprendizagem e ajuda na criação de mentes brilhantes.

E você, tem alguma outra dica para se tornar ainda mais inteligente? Que tal colocar em prática?




Voltar ao topo

Deixe um comentário