Aqueles que são infiéis não merecem o seu carinho e por mais que separações sejam dolorosas, a verdade sempre conforta. Lembrando que a traição diz mais sobre o caráter do outro do que as suas atitudes e personalidade. Se alguém não tiver responsabilidade afetiva, a culpa não é sua.
Veja também: 6 sinais de que seu relacionamento não está bem e pode acabar em breve
Lembrando que é preciso observar com atenção a sua rotina para não fazer acusações antes da hora e priorizar o diálogo. Mas sempre esteja atenta às mudanças no relacionamento, buscando melhorar sua relação com o parceiro e estabelecer limites e compartilhar vontades.
Veja alguns comportamentos que indicam a falta de fidelidade em uma relação
1- Muda drasticamente de preferência
Se uma pessoa do nada começa a se interessar por hobbies que ela não gostava antes e até mudar suas preferências alimentares, tente entender o que está por trás dessa súbita transformação.
2- Começa a ficar atenciosa de repente
Quando o companheiro decide começar a te presentear sem motivos e ele nunca fazia isso, pode ser uma forma de ocultar uma traição ou se redimir de alguma culpa.
3- Em qualquer briga a pessoa menciona separação
Discutir é normal, mas se a frase ‘’vamos nos separar’’ começa a aparecer frequentemente, talvez a pessoa não esteja tão dedicada à relação.
4- Melhora a aparência
Alterar completamente o estilo também é suspeito, principalmente se o outro não compartilha com você seus objetivos. Sendo assim, variações no humor também ressaltam uma certa insegurança ou medo de revelar algo.
5- Fala mal da infidelidade
Começa a discutir infidelidade e criticar quem trai incessantemente, dando a entender que o erro é inadmissível, afastando a suspeita de si.
6- Mudança no tom da conversa
Se a pessoa estiver no celular e começa a dar desculpas ou te tratar com frieza, comece a se preocupar.
7- Os imprevistos começam a aparecer
Compromissos são desmarcados até em datas importantes e você deixa de ser uma prioridade, enquanto a pessoa passa cada vez mais tempo fora de casa ou da sua vida.