scorecardresearch ghost pixel



6 sinais de que seu relacionamento não está bem e pode acabar em breve

Conheça quais são os indícios clássicos que indicam a fragilidade de um relacionamento. Quando eles aparecem é porque algo não está bem e precisa de atenção.



Se você tem ficado em dúvida sobre o seu relacionamento, confira 6 sinais que podem indicar o término dele. Na verdade, são questões que evidenciam erros entre o casal. Continue lendo para saber mais.

Veja também: Atenção! Confira as 3 fases de um relacionamento abusivo

1 – Críticas se tornaram constantes

Se os dois passaram a se criticar o tempo todo, é sinal de que o relacionamento está acabando. Pelo menos, essa é a tendência caso nada seja feito para reparar a situação.

Ninguém suporta viver ao lado de outra pessoa que sobe criticá-la. Aliás, isso é sinal clássico de que a mera presença da pessoa passou a ser incômoda.

2 – Os autocuidados estão de lado

Um comportamento que pode acabar com um relacionamento é o fato de deixar os cuidados próprios de lado. Abandonar a sua saúde e a autoestima é indício de que alguma coisa não está bem.

O companheiro ou companheira pode até tentar ajudar, mas se você mesmo não quiser, dificilmente alguém terá capacidade de levantar sua autoestima. Por isso, comece a se cuidar, se quiser salvar seu relacionamento.

3 – A relação foi parar em segundo plano

No começo de um bom relacionamento é importante tomar atitudes que possam alimentar os bons sentimentos. Quando isso acaba, é natural que a relação fique frágil e possa até se romper.

4 – A presença do outro se tornou banal

Casais que se separam costumam relatar que a presença do outro já não parecia mais algo importante.

Não se trata de carência ou de ficar o tempo todo bajulando alguém. Mas para que um relacionamento seja saudável, é preciso incentivar e prestar atenção na pessoa que vive ao seu lado.

5 – O relacionamento não tem mais conversa

Conversar sobre problemas e sobre coisas boas faz parte da rotina de qualquer casal que queira viver bem. Não dá para “ignorar o elefante na mesa”. Deixar o diálogo de lado pode ser o maior erro para qualquer relação afetiva.

6 – Mentiras

Por fim, quando as mentiras começam a dar as caras, prepare-se para terminar o relacionamento. Não vale mais a pena permanecer ao lado de alguém sem que haja confiança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário