scorecardresearch ghost pixel



Novo empréstimo sem juros já foi liberado? Quem pode contratar?

Presidente Jair Bolsonaro anuncia linha de crédito isenta de juros para público específico de brasileiros. Saiba mais.



As chuvas em Pernambuco deixaram 128 mortos e mais de 9 mil desabrigados no Grande Recife. Ao sobrevoar as áreas atingidas no início desta semana, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo federal vai liberar uma nova linha de crédito para as vítimas da tragédia.

Leia mais: Mudanças no vale-alimentação e vale-refeição: 3 coisas que você precisa saber

O produto será isento de juros e terá como público os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa atende idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência, ambos integrantes de famílias de baixa renda.

“Vamos falar sobre a questão do BPC, aqueles que quiserem empréstimo do BPC poderão fazer. Vamos dar apoio aos municípios, ou seja, só o governo federal não é que está na frente, mas está sempre alerta para atender a população em qualquer situação, independente de pedido de autoridades locais”, disse. presidente.

Crédito consignado BPC

Mais cedo neste ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) liberou uma linha de crédito consignado para os segurados do BPC. Com ela, é possível solicitar empréstimos de até 40% do valor da renda paga pelo programa, que atualmente é de um salário mínimo (R$ 1.212) por mês.

O prazo de pagamento de até 84 meses, com taxas de juros de 2,14% ao mês.

O governo ainda não informou se irá isentar os juros dessa mesma linha de crédito ou se pretende criar outra específica. Contudo, ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, deu a entender em uma declaração recente que as condições serão outras, anda mas facilitadas.

“Vamos colocar à disposição daqueles que desejarem, os beneficiários do BPC, que são idosos e pessoas com deficiência, que façam a antecipação, bem como peguem mais uma parcela desse benefício, que corresponde a um salário mínimo”, disse.

“Isso vai ser diluído ao longo de 36 meses sem nenhum tipo de encargos, sem nenhum tipo de juros para essas pessoas”, completou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário