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Novo truque para bloquear ligações de telemarketing e spam

Os brasileiros já podem contar um novo truque para conseguir bloquear ligações de telemarketing e várias outras que sejam inconvenientes no seu dia a dia.



Se você está sofrendo para bloquear as ligações de telemarketing e outras que sejam indesejadas, saiba que existe uma nova ferramenta para isso. Ou seja, a partir de agora os brasileiros contarão com uma ajudinha extra no assunto.

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Qual é o novo truque para bloquear ligações indesejadas?

Já em 2022, todas as ligações de telemarketing e cobrança deverão ser identificadas com o prefixo 0303.  Terminou no último dia 10 de junho o prazo para empresas, como agências de turismo, bancos e corretoras cadastrarem o novo número de telefone. Dessa maneira, ficou mais simples e prática identificar e bloquear ligações no celular.

Desde março já é possível registrar um número com prefixo 0303, o qual se tornou obrigatório agora no segundo semestre do ano. Em outras palavras, o consumidor poderá recorrer aos seus direitos caso receba ligações de telemarketing sem o prefixo indicado.

Embora o recurso esteja ativo, menos de 300 códigos foram cadastrados. O número é bem baixo comparado ao total de empresas que atuam com contatos e ligações para os clientes e consumidores. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é possível fazer mais de 10 milhões de combinações diferentes com o prefixo 0303.

Como bloquear chamadas sem o número 0303

Ainda que as ligações sejam feitas sem o prefixo 0303 ou mesmo que se refiram a cobranças, elas podem ser bloqueadas. Existem meios para conseguir se livrar dessas ligações indesejadas e você pode descobrir como fazer isso hoje.

– Saídas por app

Na sua loja de apps do celular existem vários aplicativos confiáveis que identificam a ligação e bloqueiam quando são spams.

– “Não me perturbe”

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) possui um canal exclusivo para que as ligações inconvenientes finalmente terminem. Basta acessar o portal “Não me Perturbe” e preencher com suas informações. A plataforma da agência impede que as ligações continuem.

– Vá ao Procon

Vá até o órgão de proteção do consumidor da sua cidade e explique sua situação. Analise o que é possível fazer para impedir o volume alto de ligações indesejadas.




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