scorecardresearch ghost pixel



Novos planos da Netflix confundem assinantes de contas compartilhadas

Usuários de alguns países da América do Sul relataram confusão ao assinar as mensalidades após a atualização dos pacotes.



Costa Rica, Peru e Chile foram os primeiros a receber a taxa extra que permite o uso de uma mesma conta por várias pessoas. Porém, apesar dos testes iniciais terem começado, parece que os clientes não ficaram nada satisfeitos e prontamente fizeram reclamações nas redes sociais. 

Veja também: Conheça 3 filmes com final surpreendente que estão na Netflix

Isso aconteceu porque as regras não estão tão claras e seguem confundindo os assinantes pela falta de esclarecimento. A situação alertou os órgãos de defesa do consumidor que exigiram da Netflix um posicionamento, além de esclarecer melhor as condições exatas do serviço. 

Qual foi o motivo das reclamações envolvendo os novos planos da Netflix?

Quando escolheram algumas regiões para a experiência inicial faltou planejamento tanto na configuração do sistema, quanto na comunicação. Apesar dos valores serem fixos para cada acesso diferente, o número de relatos evidenciando o erro na descrição da assinatura. 

No anunciado decidiram colocar que a taxa seria cobrada para ‘’qualquer pessoa que acessasse a plataforma fora de casa’’. A empresa explicou que todos dentro de um espaço físico conseguem usar a mesma conta desde que paguem as taxas. Ainda sim, nenhum funcionário soube explicar o mecanismo que possibilita o funcionamento dessa modalidade.  




Voltar ao topo

Deixe um comentário