Nubank: banco digital devolve R$ 6.390 para jovem vítima de golpe

Uma jovem foi vítima de golpe e teve a conta do Nubank zerada. Os criminosos tiraram o dinheiro da poupança.



O banco digital Nubank devolveu R$ 6.390 para a estudante de odontologia que foi vítima de um golpe no final do mês de maio. A jovem teve o celular roubado durante um show, mas não perdeu apenas o aparelho. O dinheiro da conta também foi embora. Os criminosos fizeram transferências antes que ela conseguisse bloquear as contas.

Leia mais: ‘Tudo no Roxinho’: Conheça a nova promoção do cartão de crédito Nubank

A estudante contou que fez o bloqueio de todas as contas bancárias logo depois de ter o celular roubado, mas assim que comprou um novo chip de celular e teve acesso ao Nubank, descobriu que todo o dinheiro que estava guardado na conta do roxinho havia sido transferido pelos criminosos.

Vítima de golpe

A jovem também contou que conseguiu bloquear a conta em torno das 6h36, mas que os criminosos tinham conseguido retirar o valor guardado na conta poupança às 6h07. Eles já tinham conseguido transferir todo o dinheiro por volta das 6h29.

Ao confirmar que tinha sido vítima de um golpe em sua conta do banco digital, acessada pelos criminosos, a estudante de odontologia disse que tentou obter a ajuda do próprio Nubank.

De acordo com ela, o contato com o banco digital foi feito por meio do chat e por ligação, mas apesar da tentativa, a jovem diz ter recebido somente mensagens automáticas como resposta.

Apesar disso, o banco digital entrou em contato com a cliente em seguida. Passados quatro dias após roubo do celular, ela teve uma boa notícia. O dinheiro total foi devolvido pelo Nubank. “Recebi uma ligação do Nubank. A parte deles, eles resolveram. Depositaram R$ 6.390 na minha conta”, garantiu a estudante.

Em resposta à demora para o atendimento do caso, o Nubank esclareceu ao portal “Tudo Celular” que o tempo foi necessário para concluir as transações feitas de forma indevida.

Ainda de acordo com a estudante, outros R$ 610 foram transferidos da conta dela no Mercado Pago. Em resposta à denúncia, a empresa disse que também entrará em contato com a jovem para resolver a situação, que se encontra em análise no momento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário