scorecardresearch ghost pixel



Hábitos perigosos que você pratica e nem se dá conta

Muitas pessoas alimentam hábitos perigosos para a saúde, mas nem fazem ideia de todo o mal que podem estar fazendo a elas mesmas. Conheça 6 ações comuns e que envolvem riscos.



Você fica doente com frequência e não entende o motivo? A resposta pode estar em alguns hábitos perigosos que são frequentes na sua vida. Confira alguns dos mais comuns:

Veja também: Qual é a diferença entre trabalhadores PJ e CLT? Entenda

1 – Roer as unhas

Roer as unhas pode ser um péssimo hábito e ainda contribuir para que você adoeça. Isso porque as unhas estão sempre em contato com microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde humana. Além disso, roê-las causa prejuízos aos dentes e à boca.

2 – Deixar de lavar as mãos

Nunca foi tão evidente a importância de lavar as mãos corretamente e de modo constante. A pandemia de coronavírus mostrou como a simples higiene das mãos contribui para frear a propagação de doenças. Deixar de fazer isso pode trazer danos à sua saúde.

3 – Não tomar água

O hábito de tomar água é fundamental para a manutenção da vida. Mesmo que o corpo possa resistir com pouca quantidade dela, a verdade é que tomar pouca água faz mal para a saúde. O intestino não funciona direito, a pele envelhece, os órgãos sofrem para trabalhar, a pressão arterial aumenta e o corpo fica inchado. Tome água com frequência, principalmente em dias quentes e secos.

4 – Hábitos perigosos: aceitar o estresse

Pode parecer loucura, mas muitas pessoas simplesmente aceitam passar por estresse. Esse hábito ocorre por conta da normalidade em vivenciar momentos estressantes no trabalho e em casa. Contudo, saiba que isso não é normal e pode causar uma série de problemas físicos e mentais.

5 – Comer muito açúcar

Se você não deixa de tomar refrigerante, café doce, suco adoçado e ainda adora comer doces diariamente, cuidado! Comer muito açúcar pode causar prejuízos para o corpo, aumentar o peso e ainda ajudar a desenvolver diabetes tipo 2.

6 – Comer a comida de outras pessoas

Um hábito bem inconveniente é o de comer a comida de outras pessoas. Saiba que isso pode fazer com que você entre em contato com bactérias, germes e vírus causadores de doenças. Pense duas vezes antes de pedir um pedaço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário