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Nubank faz devolução de R$ 6.300 para cliente; Entenda o que aconteceu

Estudante universitária teve o celular roubado, bem como R$ 7 mil de contas digitais. Veja o relato de como tudo ocorreu.



A estudante de odontologia, Thamires Norberto, conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado de suas contas Nubank e Mercado Pago, que foram invadidas. Do prejuízo de R$ 7 mil, a universitária já conseguiu recuperar R$ 6.390 por parte do Nubank.

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Entenda o caso

Tudo começou quando Thamires, que frequenta a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), teve seu celular roubado no sábado, 28 de maio. Em pouco tempo, os bandidos tiveram acesso às contas em que ela mantinha o dinheiro. Considerando que ela utilizava diferentes senhas para os aplicativos, a estudante se mostrou insatisfeita com o nível de segurança das instituições financeiras.

Ao desabafar seu descontentamento nas redes sociais, Thamires relatou ainda que teve dificuldade em entrar em contato com as empresas, o que só aconteceu após o caso tomar grande repercussão na internet.

“No sábado e no domingo eles [Nubank e Mercado Pago] só me mandavam mensagens automáticas. As ligações do Mercado Pago caíam e eles não retornavam, então eu tinha que ligar e repetir tudo, ficar revivendo tudo diversas vezes”, contou a estudante.

Thamires disse que enfrentou bastante dificuldade em obter uma resposta das empresas. Isso porque, mesmo com o boletim de ocorrência em mãos, realizado o bloqueio do chip e das contas, a estudante ainda enfrentou dificuldade para mostrar que era a vítima da história.

O que dizem as instituições

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o Nubank informou que já ressarciu a estudante, sem dar mais detalhes sobre o ocorrido. Já o Mercado Pago declarou ter entrado em contato com a cliente para dar início às atrativas e devolução dos R$ 610 restantes.

Por fim, Thamires declara que se sente aliviada, mas que a qualidade de atendimento das empresas se mostrou desanimador.

“Fico triste também pelos inúmeros relatos que li e vi que não é um problema pontual, é recorrente. Espero que eles melhorem toda essa questão de segurança e que, muito melhor que qualquer ausência de burocracias, é o nosso dinheiro protegido”, finalizou.




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