scorecardresearch ghost pixel



O que você precisa saber antes de comprar modelos antigos do iPhone

Adquirir um iPhone antigo é a oportunidade de muitas pessoas comprarem um celular da Apple, porém, essa escolha requer atenção para não resultar em arrependimentos.



O smartphone faz parte da vida das pessoas e pode ser considerado um item essencial no trabalho. No entanto, um iPhone 13 custa cerca de R$ 7.599,00, pouco acessível para o bolso da maioria dos brasileiros, que preferem comprar aparelhos mais antigos. 

Veja também: App libera até 30% de dinheiro de volta nas compras em qualquer supermercado

A vantagem de procurar modelos anteriores é gastar menos na sua aquisição, mas o custo benefício deve ser observado. Isso porque a atualização do iOS só ocorre no celular de 4 a 6 anos, portanto, depois desse período começa a ficar obsoleto, impedido de usar certas ferramentas. 

Qual o maior problema de ficar com um iPhone antigo para economizar na compra?

Um dos maiores problemas de ficar com um iPhone que não recebe atualizações do seu sistema operacional é a impossibilidade de atualizar apps. Dessa forma, qualquer novidade do WhatsApp ou Instagram, por exemplo, você não terá acesso com facilidade.

O iPhone 13 é o último lançamento à venda da marca e apresenta e vai evoluir até o iOS 21, parando em 2027. Os produtos que estão há mais de sete anos fora do mercado já não atualizam e têm pouca usabilidade em relação às versões modernas lançadas recentemente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário