scorecardresearch ghost pixel



Onde ir para ter uma viagem barata e sair do Brasil? 9 destinos surpreendentes

Descubra alguns destinos que podem proporcionar uma viagem barata mesmo para os brasileiros. A economia local pode ser um fator que faz toda a diferença na decisão.



O valor do dólar e a desvalorização do real não ajudam na hora de sair do país e conhecer outros lugares. No entanto, se você está atrás de uma viagem barata, vale a pena conhecer os destinos listados abaixo. Muitos deles ficam na Europa e podem ser baratos até mesmo para os brasileiros.

Veja também: Vai viajar em junho? Conheça os 13 melhores destinos

Viagem barata? Veja bons destinos para conhecer

  1. Egito;
  2. Tailândia;
  3. Bulgária;
  4. Albânia;
  5. Romênia;
  6. Portugal;
  7. Chile;
  8. Uruguai;
  9. Polônia.

Extra: dicas para comprar passagem aérea barata

Para que seja uma viagem barata, o ideal é contar com passagens em conta também. Confira algumas dicas:



1 – Compare os valores

Primeiramente, busque em diversos sites os valores das passagens para o seu destino de escolha. As companhias aéreas podem realizar promoções e o preço varia bastante. Vale lembrar que quanto maior a antecedência, maior será a vantagem financeira da compra.

Abaixo você encontra uma lista de sites que oferecem preços de passagens:

  • Skyscanner;
  • PassagensPromo;
  • Voopter;
  • BucasVoo.

2 – Ative os alertas e preste atenção aos detalhes

Não se esqueça de acionar o alerta de novidades do motor de busca desejado para receber promoções relâmpago, por exemplo. Além disso, lembre-se de pesquisar bem e de analisar quais aeroportos existem no seu destino.

3 – Horários e datas

Sabia que os preços podem variar de acordo com o horário da viagem e a data dela? Além disso, até o horário da compra altera o preço. Não existe uma regra para isso, mas experimente pesquisas os valores durante a madrugada. Diversos clientes relatam que encontraram promoções na mesma passagem aérea que pesquisaram pela manhã.



Compre as passagens com a maior antecedência possível, troque os horários do voo para observar os valores. Isso pode ajudar bastante na hora de pagar.

4 – Vale a pena enfrentar a alta temporada?

Comprar passagens para viajar em épocas de maior movimento pode ser um erro. As altas temporadas concentram os maiores valores de passagem. Isso ocorre por conta da relação “oferta e demanda”. Quanto maior a demanda, menor é a oferta, consequentemente mais cara é a passagem. Aposte em destinos alternativos à alta temporada.

Por exemplo, se for à praia, o período do verão é quando são aplicados os maiores valores. Aproveite todas as dicas para fazer a melhor e mais barata compra e aprecie o merecido descanso. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário