scorecardresearch ghost pixel



Partiu, intercâmbio: Alemanha oferece bolsas de até 100%

Realizar o sonho de fazer um intercâmbio na Alemanha fica ainda melhor com bolsas de estudos de até 100%. As inscrições estão abertas.



O ensino de qualidade da Alemanha é uma referência para o mundo inteiro. Não é à toa que muita gente sonha em realizar um intercâmbio por lá. Além da oportunidade de estudar em grandes universidades, os alunos podem conseguir bolsas de até 100% para que a permanência no país seja mais fácil.

Leia mais: Quanto custa viajar para os destinos mais amados de final de ano?

Normalmente as bolsas de estudos cobrem não só as despesas com os estudos como também outros gastos ligados à permanência dos alunos no exterior, portanto fique atento e não deixe a oportunidade passar.

Bolsas de até 100% na Alemanha

Entre as instituições que oferecem bolsas de até 100% na Alemanha, está o Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD). Essa é uma organização alemã de intercâmbio acadêmico. O subsídio mensal que está sendo oferecido é de € 300. A quantia é suficiente para cobrir todos os custos com a educação e as demais despesas do dia a dia.

As bolsas de até 100% são custeadas pelo governo da Alemanha, mas também conta com o investimento de algumas instituições particulares. Estão abertas as inscrições para esse ano.

O programa intercâmbio também oferece mentoria e eventos para auxiliar os interessados em estudar nas universidades da Alemanha. A seleção dos bolsistas leva em conta o histórico acadêmico.

Além de boas notas, os interessados devem destacar algum compromisso social e outras conquistas. Por exemplo: o desafio para conseguir estudar, a desigualdade enfrentada e as barreiras vencidas.

As bolsas de até 100% na Alemanha têm duração de um ano, contudo podem ser renovadas, a depender do curso escolhido pelo estudante e dos critérios de cada formação.

Para saber mais detalhes sobre o programa de intercâmbio, os interessados devem acessar o site do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD). Mas atenção às etapas do processo seletivo, aos documentos necessários e também os prazos definidos para cada etapa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário