scorecardresearch ghost pixel



‘Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos’, declara Bolsonaro após aumentos dos combustíveis

Presidente relembrou que novos reajustes podem aumentar as chances de greve dos caminhoneiros e paralisar o país como em 2018.



A Petrobras anunciou um novo reajuste nos preços dos combustíveis nesta sexta-feira, 17. De acordo com a estatal, o preço da gasolina recebe um aumento de 5,18% enquanto o diesel passa a custar 14,25% mais caro. Os reajustes começam a valer a partir deste sábado, 18.

Leia mais: Urgente: Petrobras anuncia novo aumento nos preços dos combustíveis

A decisão da estatal acabou gerando duras críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que a companhia quer “mergulhar o Brasil num caos”.

“A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, declarou o presidente em uma rede social fazendo alusão à paralisação dos caminhoneiros ocorrida em 2018.

Decisão não cabe ao colegiado

O Conselho de Administração da Petrobras realizou nesta quinta-feira, 16, após pedido do governo, uma reunião para discutir um possível adiamento dos reajustes nos combustíveis até que fossem aprovadas as medidas no Congresso que buscam reduzir a tributação sobre os combustíveis, a exemplo, a ação que cria o teto do ICMS.

O encontro, no entanto, não impediu que a estatal aumentasse os valores dos combustíveis. Segundo a empresa, a decisão sobre os reajustes parte dos diretores da estatal e não cabe ao colegiado.

Dada a aprovação para a subida dos combustíveis, a empresa optou então por anunciar nesta sexta-feira o novo aumento para a gasolina e diesel. A subida, vale lembrar, pode reduzir os benefícios da queda dos impostos cobrados sobre os combustíveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário