Se tem um alimento que combina com aquelas tardes de descanso assistindo a um bom filme esse alimento é a pipoca. O milho de pipoca tem seus benefícios, possui boas quantidades de fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal, além de fornecer mais saciedade.
Veja também: 6 bebidas que aumentam a ansiedade e você deve manter-se distante
Outros compostos presentes na pipoca são os polifenóis que agem combatendo os radicais livres, substâncias que aceleram o envelhecimento precoce. Também é um alimento fonte de vitaminas, entre elas, a do complexo B e minerais como o manganês e o magnésio.
Quantidades de calorias da pipoca
As quantidades calóricas da pipoca variam de acordo com a maneira em que são preparadas. Por exemplo:
1 xícara de pipoca pronta simples tem cerca de 31 calorias, se for adicionado o óleo essa mesma xícara terá cerca de 55 calorias e por aí vai. Conforme o ingrediente usado para o preparo é o que vai indicar o quanto tem a mais de calorias.
Afinal, dá para incluir pipoca na dieta?
A resposta para essa pergunta é depende! Pois vai depender da forma em que for preparada. Sabemos que existem muitas receitas e modos de fazer pipoca, inclusive, opções chamadas gourmet que não são indicadas para quem deseja perder peso, por causa das quantidades calóricas.
Vale mencionar que o emagrecimento é resultado do que chamamos de déficit calórico, que ocorre quando gastamos mais energia com atividades do dia a dia ou exercícios que com a ingestão de alimentos.
Logo, é preciso ter consciência dos alimentos ingeridos, opções ricas em gorduras e açúcar não são auxiliadoras na dieta diária. E a opção de alimentos fontes de energia precisam conter boas quantidades de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, elementos capazes de beneficiar não somente matando a fome, mas fornecendo nutrientes necessários e que trarão resultados a longo prazo.
Portanto, se você não deseja parar de comer sua pipoca, escolha prepará-la com o mínimo de óleo possível e com pouco sal. E não esqueça de comer com moderação!