Por que novo C3 pode desbancar Renault Kwid e Fiat Mobi no Brasil?

O novo Citroën C3 deve chegar em breve, mas o seu preço já assusta os concorrentes. Renault Kwid e Fiat Mobi devem ficar para trás.



Muito em breve a Stellantis deve lançar o novo C3 da Citröen no mercado brasileiro. A montadora já havia apresentado seu novo veículo com fabricação no Rio de Janeiro. No entanto, uma notícia nova deixou alguns consumidores ainda mais ansiosos, já que o preço deve ser bem competitivo. Se a especulação for concretizada, Kwid e Mobi podem estar com os dias contatos no topo das vendas.

Veja também: Carro com mais de 10 anos: veja 4 dicas para economizar combustível

Novo C3 tende a desbancar concorrência direta

Com uma pegada de mini SUV, o novo C3 pode ter valor menor do que R$ 70 mil. Isso deixaria o mercado do Renault Kwid e do Fiat Mobi abalado em território nacional. Além disso, o carro entraria para os mais baratos entre os 0 km.

Vale lembrar que o preço atual do Kwid e do Mobi já ultrapassam a casa dos R$ 65 mil. Muito longe de qualquer valor que possa ser considerado popular. Além disso, o espaço interno e o design geral são bem pequenos e simples diante do que se espera de um carro 0 km a esse custo.

O que o novo C3 pode oferecer?

O hatch vem com uma pegada de SUV para emplacar as vendas da Citroën. Afinal, os utilitários esportivos são os mais procurados pelos consumidores brasileiros. Todas as pesquisas do setor apontam para a popularidade dos SUVs.

A opção mais acessível da marca será fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro. Aliás, a plataforma do novo C3 será a base para a construção do Peugeot 1008, chamado de Projeto 44.

Vale lembrar que a montadora tirou três modelos de linha no ano passado. O sedã C4 Lounge, o C3 Aircross e o C3 hatch foram descontinuados no Brasil. No entanto, o pequeno C3 é bem semelhante ao Kwid em aparência e no preço.

Uma imagem divulgada na internet revelou como deve ser a aparência do novo C3. O ar de esportividade está presente e garante o visual mais agressivo e refinado. No Brasil, esse tipo de design tem gerado bons frutos ultimamente. O SUV subcompacto é baseado no projeto CC21 e foi desenvolvido na Índia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário