scorecardresearch ghost pixel



Carro com mais de 10 anos: veja 4 dicas para economizar combustível

Confira quais são as dicas para economizar com manutenção e combustível se o seu carro tem 10 anos ou mais de fabricação. Existem alguns pontos que precisam ser observados.



Comprar um carro zero km no Brasil tem se tornado uma tarefa bem distante da realidade financeira da maior parte do povo. Por isso, é comum observar veículos com 10 anos ou mais de fabricação rodando pelas cidades. No entanto, quanto mais antigo o veículo for, mais gastos ele tende a dar, certo? Na verdade, não precisa ser bem assim.

Veja também: Gasolina cara: compensa converter o carro a gás para fugir dos preços altos?

Confira algumas dicas que vão te ajudar a economizar tanto na manutenção quanto no abastecimento de carros mais antigos. Claro que 10 anos ou mais ainda não se trata de carro velho. Mas o tempo e os cuidados errados podem contribuir para encarecer os cuidados. Confira como fazer para economizar.

Dicas para economizar nos cuidados com carro que tem mais de 10 anos:

1 – Mantenha as trocas em dia

Pode até parecer normal atrasar para trocar o óleo, os freios e as mangueiras do carro. Mas o tempo de uso somado aos sucessivos atrasos pode resultar em defeitos diversos. Por isso, mantenha as trocas em dia e não se esqueça dos pneus. Aliás, a calibragem do pneu também é fundamental para economizar.

2 – Limpeza

Mantenha o veículo limpo, inclusive, consulte seu mecânico para fazer uma limpeza do sistema interno. Isso vai impedir que o carro esquente demais e acabe gastando ainda mais combustível.

3 – Abasteça em postos confiáveis

Para economizar, sempre procure postos de combustíveis confiáveis. Gasolina ou etanol adulterado podem danificar o carro e fazer você gastar bem mais em abastecimento e em manutenção. Isso quer dizer que o preço mais barato acaba saindo bem mais caro ao longo do tempo.

4 – Siga o manual do proprietário

Aproveite para dar uma boa lida no manual do proprietário que veio com o carro. Existem várias dicas de cuidados e manutenção que devem ser seguidas e vão te ajudar a economizar um bom dinheiro ao longo do tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário