scorecardresearch ghost pixel



Previna gripes e resfriados com os alimentos ricos em vitamina C

Descubra quais são os alimentos com maior fonte de vitamina C para fortalecer o seu organismo contra gripes e resfriados. O nutriente tem diversas vantagens para o organismo.



A vitamina C está entre os principais nutrientes que reforçam e fortalecem a saúde do organismo. Não é para menos, já que sua atuação se dá de forma incisiva no sistema imunológico. Portanto, estamos diante de uma substância que ajuda na prevenção de viroses e várias outras doenças. O melhor de tudo é que essa vitamina pode ser obtida de forma simples por meio da alimentação. Confira os principais alimentos com muita vitamina C.

Veja também: Tomar café pode reduzir as chances de problemas cardíacos?

Vitamina C pode ser utilizada como curativo natural

Uma novidade presente em estudos recentes sobre a ação da vitamina C no organismo aponta para mais benefícios. Ao que tudo indica, o nutriente é capaz de ajudar na cicatrização dos tecidos do corpo. Isso inclui:

  • Feridas na pele;
  • Vasos sanguíneos;
  • Composição óssea do corpo;
  • Tecidos conjuntivos; e outros.

Além disso, a vitamina C estimula a produção de colágeno de forma natural.

Quais são os alimentos ricos em vitamina C?

Vale destacar que uma das atuações da vitamina C é a absorção do ferro. Ela trabalha para ajudar que esse mineral entre dentro das células e melhora imensamente as defesas naturais do corpo. Absorver ferro não é uma tarefa tão fácil quanto se pensa e, por isso, a vitamina C é tão importante. Confira os alimentos que possuem alto teor do nutriente:

1 – Laranja

A lista não poderia começar com outro alimento senão a laranja. Ela é uma das frutas que tem a maior quantidade de vitamina C, por isso é exatamente o alimento que representa essa vitamina em todo lugar.

2 – Morango

Pouca gente sabe disso, mas a quantidade de vitamina C no morango é enorme. O melhor de tudo é que ele é um fruto que tem poucas calorias e pode ser consumido livremente. A dica é para que sejam escolhidos e comprados morangos orgânicos, livres de agrotóxicos.

3 – Kiwi

Outro item surpreendente é o kiwi. Ele é um dos principais alimentos com muita vitamina C. Uma ou duas unidades de kiwi são capazes de proporcionar 50% de toda a vitamina C que seu organismo precisa.

4 – Abacaxi

O abacaxi é outra fruta que possui vitamina C em grandes proporções. Uma xícara de abacaxi contém cerca de 80 mg do nutriente.

5 – Couve-de-bruxelas

Seguindo a mesma comparação anterior, uma xícara cheia de couve-de-bruxelas pode ter 75 mg de vitamina C.

Mais alimentos com muita vitamina C:

  • Goiaba;
  • Pimentão;
  • Pêssego;
  • Limão;
  • Couve;
  • Brócolis;
  • Mamão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário