scorecardresearch ghost pixel



Primeiro sistema de armazenamento de energia renovável baseado em gravidade começa a ser implantado na China

Projeto da Energy Vault, Atlas Renewable e China Tianying está sendo construído ao lado de um parque eólico.



A China começou a construir o primeiro sistema de energia renovável com base em gravidade. O sistema EVx de 100 MWh foi planejado para ajudar no equilíbrio e entrega de energia renovável à rede nacional chinesa.

Leia mais: Após 6 anos, Apple é obrigada a pagar US$ 20 milhões a proprietários

O projeto é uma parceria entre a empresa líder em soluções sustentáveis, a Energy Vault, a empresa norte-americana Atlas Renewable, e seu investidor majoritário, China Tianying. As instalações ficam ano lado de um parque eólico e local de rede nacional em Rudong, província de Jiangsu.

O fornecimento ficará por conta de State Grid Corporation of China (SGCC), a maior concessionária do mundo. A implementação foi aprovada com uma rapidez sem precedentes no dia 12 de março, durante uma conferência de agências intergovernamentais.

O projeto vai acelerar a política ambiental chamada de “30-60”, que tem meta de Pico de Carbono em 2030 e Neutralidade de Carbono em 2060.

“A China está expandindo rapidamente seu uso de energia renovável, juntamente com mandatos anuais de armazenamento de energia, a fim de cumprir suas metas de descarbonização. Estamos muito satisfeitos que o EVx e nossa plataforma de software de gerenciamento de energia já tenham recebido aprovação regulatória local e estejam sendo implantados agora como uma tecnologia de habilitação crítica para apoiar as metas de transição energética e neutralidade de carbono da China”, disse o CEO principal do projeto Energy Vault.

“Em 2021, a China produziu mais toneladas métricas de gases de efeito estufa do que os quatro maiores países do mundo juntos e, conforme planejado atualmente, continuará a aumentar as emissões até 2030. Devemos agir rapidamente para reverter essa tendência, e com os parceiros locais China Tianying e Atlas Renewable, faremos exatamente isso”, completou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário