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Problemas de acesso na conta gov.br? Veja como resolver

O acesso ao gov.br garante vários serviços do governo de forma digital. Ao notar qualquer problema na conta, é preciso seguir algumas etapas de recuperação.



A conta gov.br garante a identificação de cada cidadão brasileiro que acessa os serviços digitais do governo. É um canal de unificação dos serviços públicos onde quem tem login nos níveis prata ou ouro atinge um nível maior de segurança. Veja o que fazer se você tiver problemas no acesso.

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O cidadão consegue acessar diversos serviços por meio do portal gov.br, como a carteira de trabalho digital, Receita Federal, eSocial, INSS e alguns outros. Assim que o cidadão cria uma conta, ele recebe o nível bronze, mas a partir do momento em que ele passa a atender outros critérios de segurança que validam a identificação, é possível atingir o nível ouro.

Acesso à conta gov.br

Para criar uma conta no gov.br é muito simples, especialmente porque é tudo gratuito e pela internet. É só acessar o site ou o aplicativo gov.br. Depois de seguir as primeiras etapas de compartilhamento de informações básicas, o cidadão receberá o nível bronze.

Os passos seguintes são para a proteção da conta atingir o nível ouro. É só assim que ele terá o acesso aos mais variados serviços, principalmente os que envolvem dados mais sensíveis, por exemplo, o resgate de dinheiro esquecido nos bancos.

Em caso de dúvidas, o acesso à conta gov.br permite que o cidadão vá na opção “Privacidade/Selos de confiabilidade”. É possível conferir por lá as demais etapas necessárias para o nível ouro.

Se a pessoa esquecer a senha de acesso, ela pode indicar o CPF e seguir os demais passos clicando em “Esqueci minha senha”. Uma das formas de realizar o procedimento é por meio do QR Code, pois esse a levará até a etapa de reconhecimento facial para a recuperação da conta.

O cidadão também pode recuperar o acesso por meio de um código enviado no e-mail cadastrado ou por SMS. É preciso ter sempre muita atenção.

Caso note que alguma alteração no cadastro foi feita por outra pessoa, o mais correto é entrar em contato via e-mail pelo atendimentogovbr@economia.gov.br para seguir com a recuperação da conta.




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