scorecardresearch ghost pixel



Quais profissões dão direito a se aposentar mais cedo?

Se você quer se aposentar mais cedo e não sabe como fazer isso, vale a pena conferir algumas profissões que oferecem esse tipo de benefício. A lista conta com 5 opções de trabalho.



A aposentadoria é o sonho de muitas pessoas, porém ela só costuma ocorrer após uma certa idade já mais avançada. Pelo menos essa é a realidade da maioria dos trabalhadores brasileiros. No entanto, existem algumas profissões que fogem à regra e conseguem se aposentar mais cedo. Conheça quais são os trabalhos que dão direito à aposentadoria antes do que a maior parte do povo consegue.

Veja também: Aprenda a criar uma assinatura digital pelo Portal Gov.br

Profissões que dão direito a se aposentar mais cedo

Se você tem a vontade de se aposentar mais cedo, conheça estas profissões, já que elas podem conceder esse benefício tão almejado:

1 – Modelo

Não existe uma regra específica para a aposentadoria no mundo da moda, pelo menos não por idade. Contudo, dificilmente você conseguirá observar algum modelo idos desfilando nas passarelas. A vida útil de um trabalhador do setor costuma se encerrar perto dos 30 anos de idade.

Saiba, no entanto, que a rotina de um modelo exige muito tempo e esforço por parte dos trabalhadores. O ideal é construir um bom dinheiro durante a carreira para conseguir se aposentar mais cedo.

2 – Bombeiros

No geral, os bombeiros conseguem se aposentar após cumprirem 25 anos de atividade. O salário inicial gira na casa dos R$ 1.8 mil, mas podem variar bastante e ultrapassar os R$ 4.5 mil por mês. Tanto bombeiros civis quanto militares podem gozar do benefício da aposentadoria mais cedo do que outras profissões.

3 – Atletas de alto rendimento

As regras aqui são bem parecidas com as do mundo da moda. Não existem normas comuns sobre a aposentadoria de atletas, mas eles também não conseguem se manter em alto rendimento por muito tempo. O jeito é se dedicar muito para atingir bons salários e economizar um bom dinheiro.

4 – Aeronautas

Os profissionais da aeronáutica têm direito à aposentadoria especial por conta da exposição à pressão atmosférica diferenciada. Ela causa diversos danos à saúde quando ocorre por muito tempo. Esse motivo resulta no direito de se aposentar mais cedo. Inclusive, trabalhadores mecânicos de aeronaves podem ter esse direito também.

5 – Eletricista

Como a profissão envolve graves riscos para a saúde, os eletricistas conseguem se aposentar com apenas 25 anos de contribuição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário